Ratchet & Clank: Rift Apart

A Insomniac Games anunciou oficialmente que Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão terá diversas opções de acessibilidade.

Vale ressaltar que a própria Sony também publicou um artigo destacando todas as ações que realiza na missão de tornar os videogames mais acessíveis.

Veja abaixo todas elas via site oficial.


Jogabilidade

  • Dificuldade
    • Recruta Novato – Perfeito para iniciantes.
    • Agente Rebelde – Uma escolha equilibrada para jogadores mais experientes.
    • Líder da Resistência – Para quem busca um desafio maior.
    • Lenda Renegada – Para aqueles que desejam lutar contra os inimigos mais brutais.
  • Desativar tutoriais – Desative todos os tutoriais.

Combate & Assistências

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  • Modo de Tiro
    • Padrão – as armas disparam dependendo do tipo de arma. Pode exigir toques nos botões, retenções e / ou liberações.
    • Segurar – as armas disparam repetidamente no botão de segurar. Tiro lento, armas com pouca munição, como granadas, permanecerão como tiro único.
    • Alternar – as armas disparam repetidamente quando ativadas e continuarão disparando até serem desativadas. Tiro lento, armas com pouca munição, como granadas, permanecerão como tiro único.
  • Modo de mira – define a ação de mira como ativada / desativada ou um botão pressionado.
  • Assistência de Mira
    • Padrão – ajusta automaticamente a velocidade da câmera e retículo para ajudar a manter o alvo no centro da tela.
    • Forte – Maior assistência de pontaria.
  • Mira Automática – Vira a câmera em direção ao inimigo mais próximo ao atirar.
  • Lock-On – Mire e trava automaticamente em um inimigo ao mirar.
  • Modo corpo a corpo – Define a ação corpo a corpo como ativada / desativada ou um toque de botão.
  • Modo da Roda da Arma – Define a ação da Roda da Arma como ativada / desativada ou um botão pressionado.

Travessia & Assistências

  • Proteção de borda fora da tela – evita que caiam inadvertidamente das bordas da tela.
  • Auto Glide – Desliza automaticamente sempre que você estiver no ar.
  • Hoverboot Auto-Pump – bombeia automaticamente para a velocidade máxima ao usar as Hoverboots.
  • Modo Sprint / Hoverboot – Define a ação Hoverboot como ativada / desativada ou um botão pressionado. Funciona como Sprint antes de Hoverboots serem adquiridos.
  • Modo Swing – Define a ação SWING como ativada / desativada ou como um botão pressionado.
  • Modo Speetle Boost – Define a ação Speetle Boost como ativada / desativada ou um botão pressionado.
  • Flight Assist – Nivela automaticamente durante as sequências de vôo.

Visuais

Exibição

  • HDR – Ative o High Dynamic Range (HDR). Oferece uma experiência aprimorada com contraste e gama de cores aprimorados. Disponível apenas em TVs compatíveis.
  • Brilho – Ajuste o brilho. A configuração 0 é a mais escura e 100 é a mais clara.
  • Contraste – Ajuste a intensidade do contraste da imagem. A configuração 0 é a mais baixa e a configuração 10 é a mais alta.
  • Opções de contraste – Habilite várias opções de sombreamento e alto contraste para ajudar na visibilidade. Use predefinições ou personalize cada configuração individualmente.

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    • Fundo de alto contraste – ative um fundo de alto contraste para obter ajuda com a clareza visual de alguns elementos.
    • Hero Shader – Aplique um shader de uma única cor sólida no herói para melhorar a visibilidade.
    • Enemy Shader – Aplique um shader de uma única cor sólida nos inimigos para melhorar a visibilidade.
    • Shader interativo – aplique um shader sólido de uma única cor em elementos interativos para melhorar a visibilidade. Isso inclui vendedor de armas, objetos de travessia, Speetles, caixas de saúde e munição e consoles de computador.
    • Hazard Shader – aplique um shader sólido de uma única cor nos perigos para melhorar a visibilidade. Isso inclui caixas explosivas e outras coisas que podem causar danos.
    • Shader Collectible – Aplique um shader de uma única cor sólida em itens colecionáveis ​​para melhorar a visibilidade. Isso inclui itens como Raritanium, Spy Bots e Gold Bolts.

Efeitos de tela

  • Desfoque de movimento – Ajuste o efeito de desfoque criado pelo movimento da câmera e objetos em movimento rápido. Configurações mais baixas têm menos desfoque, enquanto configurações mais altas têm desfoque mais aparente.
  • Profundidade de campo – ligue ou desligue o efeito de desfoque para objetos que estão fora de foco com a câmera. Quando ativado, quanto mais longe um objeto estiver do ponto de foco da câmera, menos nitidez nos detalhes ele terá.
  • Aberração cromática – Habilita a aberração cromática. Fornece um efeito cinematográfico em que as cores aparecem ligeiramente deslocadas e desfocadas nos cantos da imagem.
  • Granulação do filme – Ajuste a intensidade do efeito visual da granulação do filme. A configuração 0 é a mais baixa e a configuração 10 é a mais alta.
  • Efeitos de tela inteira – ATIVAR ou DESATIVAR os efeitos visuais de tela inteira durante o jogo, como reflexo de lente, brilho de calor, gotas de chuva na câmera e efeitos de gás.
  • Screen Shake – Liga ou desliga a vibração da câmera durante o jogo.

Monitor de alerta

HUD

  • Exibição de Waypoint – Exibe os pontos de interesse na tela com um botão pressionado ou sempre ligado.
  • Rift Tether Prompts – Exibe prompts de botão de ícone em Rift Tethers.
  • Ícone e tamanho do prompt – defina o tamanho dos waypoints, ícones e prompts dentro do mundo.
  • Paralaxe da interface do usuário – Quando DESLIGADO, os elementos Heads-Up Display (HUD) e Menu de pausa permanecerão no lugar na tela.
  • Ponto central – Habilite um ponto central persistente no centro da tela. Isso é substituído por retículos de armas e fica oculto durante as cinemáticas.

Cores do HUD

  • Emphasis Text Color – Defina a cor do texto enfatizado.
  • Aim Arc Color – define a cor do indicador de arco para atiráveis ​​e armas.
  • Target Arc Color – define a cor do indicador de arco para atiráveis ​​/ armas ao destacar um alvo. 

Controles e atalhos

  • Remapeamento do controlador – personalize totalmente seu esquema de controle ou escolha entre predefinições.
  • Transversal simplificado – move todas as ações de passagem para uma única entrada de botão. Isso inclui Rift Tether, Swingshot, Phantom Dash e Hoverboots.

Atalhos e velocidade do jogo

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  • Atalhos 1 – 4 – Escolha uma ação para mapear o slot de atalho correspondente.
  • Opções de Atalho 
    • Modo Foto – Pressione para iniciar diretamente no Modo Foto.
    • Alternar opções de contraste – Alterne ‘Opções de contraste’ na seção Acessibilidade do menu de opções.
    • Mostrar objetivo  Pressione para mostrar seus ícones de objetivo e waypoint.
    • Opções de velocidade do jogo – pressione para jogar a 70%, 50% ou 30%. A velocidade do jogo retornará automaticamente a 100% quando o botão for pressionado novamente ou entrar em uma cena.
    • Seleção rápida de arma – Equipe a arma atribuída a este atalho. As armas podem ser atribuídas aos botões de atalho por meio do menu de armas.
    • Combinação corpo-a-corpo – Pressione para executar um combo corpo-a-corpo de 3 hits.
    • Melee Slam – Pressione para pular e, em seguida, bata para baixo com sua arma corpo a corpo.
    • Lançamento corpo a corpo – Pressione para lançar sua arma corpo a corpo.
    • Deslizamento automático – pressione para ativar a capacidade de deslizar automaticamente sempre que estiver no ar. Pressione novamente para DESLIGAR.

Câmera

  • Inverter para cima / para baixo – Inverte para cima e para baixo nos controles da câmera.
  • Inverter esquerda / direita – Inverte esquerdo e direito nos controles da câmera.
  • Inverter vôo para cima / baixo – Inverte para cima e para baixo nos controles da câmera de vôo.
  • Invert Flight left / right – Inverte a esquerda e a direita nos controles da câmera de vôo.
  • Stick de vôo – Escolha se deseja usar o stick esquerdo ou direito para os controles de vôo.
  • Sensibilidade da câmera – Ajuste a sensibilidade de controle da câmera. Configurações mais baixas movem a câmera mais lentamente, enquanto configurações mais altas movem a câmera mais rapidamente.

Controle

  • Configuração de vibração
    • Experiencial – Todas as vibrações estão habilitadas; sinta tudo, desde o vento soprando em seus cabelos até o cascalho sob seus pés.
    • Funcional – apenas vibrações que fornecem dicas úteis para o jogo são ativadas: receber danos, coletar saúde ou munição, etc.
    • Desligado – a vibração do controlador está desativada.
  • Intensidade de vibração – Ajuste a intensidade geral das vibrações do controlador.
  • Gatilhos adaptáveis
    • Experiencial – Sinta a vibração e a resistência nos botões L2 e R2 para combinar com a ação do jogo.
    • Funcional – diminui a resistência dos botões L2 e R2 e desativa a vibração dos botões L2 e R2.
    • Desligado – a vibração e a resistência dos botões L2 e R2 estão desativadas. 

Áudio

Volume

  • Master Volume – Ajuste o volume geral do jogo.
  • Volume da música – Ajuste o volume da música do jogo.
  • Volume da fala – Ajuste o volume do diálogo do jogo.
  • SFX Volume – Ajuste o volume dos efeitos sonoros (SFX) durante o jogo.
  • Volume da IU – Ajuste o volume dos efeitos sonoros (SFX) enquanto estiver nos menus do jogo.

Equilíbrio e modos de áudio

  • Equilíbrio de áudio – equilibra a saída de áudio entre os canais direito e esquerdo.
  • Modo meia-noite – reduza a faixa entre os sons mais baixos e mais altos. Não disponível quando Dispositivo de saída de áudio está definido como Fones de ouvido.
  • Altofalante do controle – permite que determinados sons sejam reproduzidos pelo alto-falante do controle.
  • Volume do alto-falante do controle – Ajuste o volume do áudio reproduzido pelo alto-falante do controle.