A QUByte Interactive lançou Top Racer Collection para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC nesta quinta (7). Caso tenha perdido, leia o nosso review.
Infelizmente, porém, a coletânea custa o dobro do preço na PS Store brasileira: R$ 104,90. Nas outras plataformas, o preço varia entre R$ 44 e 49,90. Lá fora, porém, é o mesmo preço de 19,99 dólares para todos.
Por conta dessa polêmica, a empresa – que é brasileira – se pronunciou nas redes sociais:
Oi gente, tudo bem com vocês?
Estamos aqui pra falar com a comunidade que ama o Top Racer e que se frustrou, compreensivelmente, com o elevado valor na PSN diante de nossa realidade econômica.
O fato é que cada plataforma tem uma política de preços diferente. Na PSN não existe a possibilidade de adaptar os valores de acordo com cada mercado. O valor base é sempre em dólares e, no momento do cadastro, ele é convertido automaticamente nas outras moedas das outras regiões e países sem a possibilidade de ajustar para cada um separadamente. É exatamente isso que sempre deixa os valores do PS mais elevados e também é algo que não temos absolutamente nenhum controle.
Esperamos que compreendam, divirtam-se e contem com a gente.
Em outras palavras, a QUByte diz que é culpa da Sony essa diferença de preço.
Não é a primeira vez (e provavelmente não será a última) que um jogo possui diferença de preço no PlayStation. Há inúmeros exemplos de games que custam mais caros na plataforma e, infelizmente, nada é feito para mudar.