A QUByte Interactive anunciou uma importante evolução da QUByte Emulation Engine (QEE) com a introdução de um novo módulo dedicado à execução e conversão de jogos desenvolvidos em HTML5.
Inicialmente voltado para jogos criados com Construct 2 e 3, o novo módulo simplifica o processo de portabilidade para consoles, garantindo total compatibilidade com os consoles de videogame. Atualizações futuras irão ampliar o suporte para outros engines que exportam jogos em HTML5.
“Nosso objetivo com esse módulo é simplificar a adaptação de jogos baseados em HTML5 para consoles e plataformas nativas, melhorando a performance e preservando a experiência original de gameplay”, afirma Marivaldo Cabral, CEO & Engenheiro de Software da QUByte Interactive.
O módulo utiliza uma abordagem híbrida de compilação AOT (Ahead-of-Time), combinando bytecode pré-compilado com componentes nativos para melhorar o desempenho e reduzir a sobrecarga em tempo de execução. Essa abordagem garante alta compatibilidade com jogos HTML5, mantendo seu comportamento original sem necessidade de reescrita do código.
Com esse novo módulo, a QUByte agora possui um caminho direto para levar jogos HTML5 a plataformas como Nintendo Switch, PlayStation 4/5 e Xbox One / Series X|S, possibilitando um processo de portabilidade mais rápido, confiável e econômico.