A Quantic Dream está desenvolvendo uma “experiência multiplayer competitiva”, disse o chefe do estúdio, David Cage, em uma mensagem no site oficial da empresa. É um dos vários jogos em desenvolvimento, incluindo Star Wars Eclipse, anunciado para 2021, que Cage confirmou ainda estar em andamento.
O jogo multiplayer em questão é Spellcasters Chronicles para PC.
Mensagem de David Cage
Há mais de 28 anos, a Quantic Dream expande os limites da narrativa interativa. Com títulos premiados como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, mais de 25 milhões de jogadores em todo o mundo compartilharam conosco as jornadas de Ethan Mars, Jodie Holmes, Kara, Markus e Connor.
Desde 2018, entramos em uma nova fase de crescimento e inovação. Dobramos o tamanho da equipe, reunindo talentos de todo o mundo unidos pela mesma paixão pela criatividade. Abrimos um novo estúdio em Montreal, mudamos para uma nova sede em Paris, construímos a próxima geração de nossa tecnologia proprietária e nos tornamos nossa própria editora.
Depois de anos como um estúdio de projeto único, também decidimos dar um novo passo. Várias equipes estão totalmente dedicadas a criar a próxima geração de grandes jogos, incluindo algo muito diferente, uma experiência multijogador competitiva, nascida do mesmo espírito de curiosidade e criatividade que sempre nos definiu.
Este novo título pode surpreender nossos fãs, pois é muito diferente do que fizemos até agora. Mas correr riscos, nos desafiar, explorar novas maneiras de jogar e contar histórias, e tentar o que parece impossível, sempre fez parte do nosso DNA.
Também sabemos o quão desafiador é criar algo novo. Conquistar a confiança dos jogadores, se destacar em um ambiente tão competitivo e introduzir novos conceitos é incrivelmente desafiador. E como não temos legado neste gênero, sabemos que temos tudo a provar — e é por isso que seu apoio e feedback serão essenciais. Juntos, acreditamos que podemos criar algo verdadeiramente único.
É claro que o desenvolvimento de Star Wars: Eclipse continua, e estamos ansiosos para compartilhar mais com vocês no futuro.
Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os nossos fãs ao redor do mundo por jogarem nossos jogos ano após ano, por suas palavras gentis sempre que nos encontramos, por sua paciência e incentivo.
Este é o início de um novo capítulo para a Quantic Dream. Obrigado por estar conosco nesta jornada, mal podemos esperar para compartilhar o que vem a seguir.
—David Cage
Spellcasters Chronicles
Como mencionado, o projeto multiplayer é Spellcasters Chronicles. Como se trata de um jogo para PC, não faremos a sua cobertura. Porém, a fim de contextualizar o leitor, veja melhor do que se trata:
Spellcasters Chronicles é Free-to-Play e baseado em equipes. O título combina de forma única ação e estratégia ao convidar o jogador a dominar o caos mágico em batalhas 3v3 espetaculares. O jogo fará sua estreia em um beta fechado para PC (Steam) até o fim de 2025.
Em uma combinação única de ação em terceira pessoa e tomada de decisões estratégicas, Spellcasters Chronicles desafia o jogador a dominar tanto o movimento quanto a magia para ditar o ritmo da batalha. Cada partida é um confronto 3v3, dinâmico e intenso, com duração de 25 minutos, disputado em arenas místicas de escala épica e grande verticalidade, onde as equipes devem capturar altares para conquistar território e destruir as Lifestones (Pedras da vida) dos adversários para alcançar a vitória.
Os jogadores assumirão o papel de Spellcasters, magos guiados por arquétipos, com identidades distintas, funções definidas e habilidades exclusivas, capazes de invocar hordas de criaturas e lançar feitiços poderosos. Munidos de magia, cada Spellcaster pode se lançar aos céus e voar livremente pela arena a qualquer momento da batalha, comandando o campo de batalha e desbloqueando um nível de liberdade de movimento raramente visto no gênero.