Quake II recebe Atualização 1; patch notes

Quake II

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A Atualização 1 inclui várias melhorias de qualidade de vida, algumas alterações de balanceamento e várias correções de bugs importantes. Agradecemos a todos que mandaram feedbacks valiosos no lançamento do jogo!

MELHORIAS DE QUALIDADE DE VIDA
-Todas as plataformas-
Jogabilidade geral
  • Adicionamos efeitos de vibração de controle quando você leva dano.
  • Restauramos o Correr Sempre (Always Run) no menu de configurações de comandos, com opções separadas para controle e teclado.
  • Os menus de salvar e carregar jogo agora indicam de qual campanha é o jogo salvo.
  • As ações de Bússola (Compass)“Drop CTF Tech” e “Use Grapple” agora podem ser mapeadas em comandos específicos no menu de opções de comandos.
  • Adicionamos a opção de alternar o “Underwater Warp” no menu de opções de comando.
  • Aumentamos o período em que é impossível enviar comandos depois de sair do menu rápido de inventário ou de armas para prevenir um comando incorreto ou que o jogador desmarque um item/arma acidentalmente.
  • Desativar “View Bob” no menu de opções de jogabilidade resulta em menos balanços residuais de cabeça.
  • Adicionamos uma animação de tanque que faltava.
  • Melhoramos a navegação de objetivo da bússola em vários lugares de Quake II, The Reckoning, Ground Zero e Quake II 64.
  • Agora é necessário apertar a tecla/botão de ação ao invés de qualquer tecla/botão para pular cenas.
  • Adicionamos um elo extra ao Plasma Beam e ao Grappling Hook quando o jogo estiver configurado com campos de visão maiores.
  • Melhoramos os casos em que se perdia o ímpeto ao subir escadas.
  • Os sons de afogamento corretos agora são utilizados levando em conta o modelo selecionado do jogador.
Multijogador
  • Adicionamos a habilidade de carregar arquivos de salvamento rápido e manual no modo cooperativo online sem ter que sair do saguão.
  • A conversa de bots agora pode ser desativada no menu de opções de multijogador.
  • Adicionamos filtros ao navegador de partidas e também a habilidade de organizar por ping nos menus de multijogador/online/entrar em partida.
  • Aumentamos o número máximo de partidas visíveis nos menus de multijogador/online/entrar em partida de 20 para 50.
  • Excluímos servidores cheios das partidas visíveis nos menus de multijogador/online/entrar em partida.
  • Desativamos as alterações na física de Quake II 64 em mapas multijogador de Quake II 64.
  • Definimos a opção de “aparecer mais longe” (Spawn Furthest) como padrão nos modos de jogo competitivos.
  • Definimos “entrar automaticamente em equipes” (Auto Join Teams) como padrão em modos de jogo de equipe.
  • Aumentamos o máximo de execuções para 30.
  • Definimos vários cvars como ativados para trapaça, não permitindo que os anfitriões os utilizem quando as trapaças estão desativadas.
  • Atualizamos Q2CTF2 (Stronghold Opposition) e Q2CTF3 (The Smelter) para refletirem melhor as versões originais desses mapas de Capture a Bandeira.

PC e Xbox
  • Adicionamos suporte para PC e consoles Xbox jogarem em LAN juntos.

PC
  • Definimos o limite de FPS máximo para 1.000 a fim de impedir possíveis anomalias de engine em taxas de quadro maiores.
  • Priorizamos o diretório de jogos salvos ao invés do diretório de instalação quando o caminho base é alterado.

MUDANÇAS DE BALANCEAMENTO
-Todas as plataformas-
Jogabilidade geral
  • Aumentamos o dano da arma de feixes (Railgun) de 100 para 125.
  • Monstros não esquivam mais de disparos que vêm do lado ou de trás deles.
  • As armadilhas de gosma e lava em The Slimy Place e The Frag Pipe não podem mais ser evitadas.
  • As torretas não causam mais dano extra quando atiram às cegas.
  • Matar um Brain quando seu peito está aberto agora sempre conta como um abate.
  • Os monstros não abrem mais portas próximas imediatamente depois de aparecer.
  • Fixbots agora param de curar quando cambaleiam de dor.
  • Berserker:
    • O ataque do Berserker agora pode ser desviado por pulos quando ocorre a batida.
    • Adicionamos uma indicação visual para quando o pulo do Berserker está sendo carregado.
    • Adicionamos um atraso adicional de 100 ms antes do Berserker pular depois que o pulo foi carregado totalmente.
    • Reduzimos o dano do ataque de batida.
Multijogador
  • Removemos os sons de escada do modo multijogador por motivos de balanceamento.

CORREÇÕES DE BUGS
-Todas as plataformas-
Jogabilidade geral
  • Reduzimos o cone de visão de monstros esperando em emboscadas para corrigir alguns casos de ativação acidental de armadilhas.
  • O escudo de força não é mais reativado ao pegar munição se ele foi desativado manualmente.
  • Os potencializadores não deixam mais um objeto fantasma depois que o jogador morre.
  • Corrigimos um erro inesperado quando um soldado tenta usar um ataque de corrida contra jogador nenhum.

Para ver as notas de lançamento inicias de Quake II e as perguntas frequentes clique aqui.

Para quem perdeu: confiram a incrível visão completa de como Quake II foi melhorado aqui.