O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
A Atualização 1 inclui várias melhorias de qualidade de vida, algumas alterações de balanceamento e várias correções de bugs importantes. Agradecemos a todos que mandaram feedbacks valiosos no lançamento do jogo!
MELHORIAS DE QUALIDADE DE VIDA
-Todas as plataformas-
Jogabilidade geral
- Adicionamos efeitos de vibração de controle quando você leva dano.
- Restauramos o Correr Sempre (Always Run) no menu de configurações de comandos, com opções separadas para controle e teclado.
- Os menus de salvar e carregar jogo agora indicam de qual campanha é o jogo salvo.
- As ações de Bússola (Compass), “Drop CTF Tech” e “Use Grapple” agora podem ser mapeadas em comandos específicos no menu de opções de comandos.
- Adicionamos a opção de alternar o “Underwater Warp” no menu de opções de comando.
- Aumentamos o período em que é impossível enviar comandos depois de sair do menu rápido de inventário ou de armas para prevenir um comando incorreto ou que o jogador desmarque um item/arma acidentalmente.
- Desativar “View Bob” no menu de opções de jogabilidade resulta em menos balanços residuais de cabeça.
- Adicionamos uma animação de tanque que faltava.
- Melhoramos a navegação de objetivo da bússola em vários lugares de Quake II, The Reckoning, Ground Zero e Quake II 64.
- Agora é necessário apertar a tecla/botão de ação ao invés de qualquer tecla/botão para pular cenas.
- Adicionamos um elo extra ao Plasma Beam e ao Grappling Hook quando o jogo estiver configurado com campos de visão maiores.
- Melhoramos os casos em que se perdia o ímpeto ao subir escadas.
- Os sons de afogamento corretos agora são utilizados levando em conta o modelo selecionado do jogador.
Multijogador
- Adicionamos a habilidade de carregar arquivos de salvamento rápido e manual no modo cooperativo online sem ter que sair do saguão.
- A conversa de bots agora pode ser desativada no menu de opções de multijogador.
- Adicionamos filtros ao navegador de partidas e também a habilidade de organizar por ping nos menus de multijogador/online/entrar em partida.
- Aumentamos o número máximo de partidas visíveis nos menus de multijogador/online/entrar em partida de 20 para 50.
- Excluímos servidores cheios das partidas visíveis nos menus de multijogador/online/entrar em partida.
- Desativamos as alterações na física de Quake II 64 em mapas multijogador de Quake II 64.
- Definimos a opção de “aparecer mais longe” (Spawn Furthest) como padrão nos modos de jogo competitivos.
- Definimos “entrar automaticamente em equipes” (Auto Join Teams) como padrão em modos de jogo de equipe.
- Aumentamos o máximo de execuções para 30.
- Definimos vários cvars como ativados para trapaça, não permitindo que os anfitriões os utilizem quando as trapaças estão desativadas.
- Atualizamos Q2CTF2 (Stronghold Opposition) e Q2CTF3 (The Smelter) para refletirem melhor as versões originais desses mapas de Capture a Bandeira.
PC e Xbox
- Adicionamos suporte para PC e consoles Xbox jogarem em LAN juntos.
PC
- Definimos o limite de FPS máximo para 1.000 a fim de impedir possíveis anomalias de engine em taxas de quadro maiores.
- Priorizamos o diretório de jogos salvos ao invés do diretório de instalação quando o caminho base é alterado.
MUDANÇAS DE BALANCEAMENTO
-Todas as plataformas-
Jogabilidade geral
- Aumentamos o dano da arma de feixes (Railgun) de 100 para 125.
- Monstros não esquivam mais de disparos que vêm do lado ou de trás deles.
- As armadilhas de gosma e lava em The Slimy Place e The Frag Pipe não podem mais ser evitadas.
- As torretas não causam mais dano extra quando atiram às cegas.
- Matar um Brain quando seu peito está aberto agora sempre conta como um abate.
- Os monstros não abrem mais portas próximas imediatamente depois de aparecer.
- Fixbots agora param de curar quando cambaleiam de dor.
- Berserker:
- O ataque do Berserker agora pode ser desviado por pulos quando ocorre a batida.
- Adicionamos uma indicação visual para quando o pulo do Berserker está sendo carregado.
- Adicionamos um atraso adicional de 100 ms antes do Berserker pular depois que o pulo foi carregado totalmente.
- Reduzimos o dano do ataque de batida.
Multijogador
- Removemos os sons de escada do modo multijogador por motivos de balanceamento.
CORREÇÕES DE BUGS
-Todas as plataformas-
Jogabilidade geral
- Reduzimos o cone de visão de monstros esperando em emboscadas para corrigir alguns casos de ativação acidental de armadilhas.
- O escudo de força não é mais reativado ao pegar munição se ele foi desativado manualmente.
- Os potencializadores não deixam mais um objeto fantasma depois que o jogador morre.
- Corrigimos um erro inesperado quando um soldado tenta usar um ataque de corrida contra jogador nenhum.
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Para quem perdeu: confiram a incrível visão completa de como Quake II foi melhorado aqui.