A Qiddiya, da Arábia Saudita, anunciou a aquisição integral da RTS, empresa coproprietária e organizadora da EVO.
Isso ocorre após a outra coproprietária anterior da EVO, a Sony Interactive Entertainment, ter revelado a venda de sua participação na série de eventos de jogos de luta para a empresa de mídia de eSports indiana NODWIN Gaming, que também é parcialmente financiada pela Sony.
Naquela época, a Qiddiya anunciou que também havia adquirido uma participação de investimento na RTS, mas parece que rapidamente decidiu que queria tudo.
“Estamos animados em compartilhar que a Qiddiya adquiriu a propriedade integral da RTS, um passo estratégico que fortalecerá ainda mais nossos negócios de eSports e abrirá novas oportunidades em todo o ecossistema de jogos”, escreveu o Diretor de Estratégia da Qiddiya, Muhannad Aldawood, em seu anúncio. “E o mais importante, isso permitirá que a Qiddiya continue impulsionando o crescimento contínuo da Evolution Championship Series (EVO), o maior evento de jogos de luta do mundo desde 1996, com potencial ilimitado”.
“Tudo em que trabalhei em jogos de luta foi com a ambição de unir nossas comunidades”, escreveu Rick ‘TheHadou’ Thiher, gerente geral da EVO. “Inclusão, comunidade e conectividade são importantes para mim. É profundamente pessoal que elas continuem fazendo parte do meu trabalho e que o futuro da Evo respeite isso”.
Isso acontece em um momento em que a Arábia Saudita vem fazendo amplos avanços e investimentos no cenário de jogos de luta, sediando eventos de grande escala como a Esports World Cup e outros.
Everything I have worked on in fighting games has been with the ambition of bringing our communities together. Inclusivity, community, and connectivity matter to me. It’s deeply personal that they remain part of what I work on and that the future of Evo respects that.
— Rick (@TheHadou) September 3, 2025