PUBG: Battlegrounds

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


CRONOGRAMA DA MANUTENÇÃO DO SERVIDOR DE JOGO

※ Os horários exibidos abaixo estão sujeitos a alteração.

  • PC
    • Horário de Brasília: Das 21h30 de 17/01 às 5h30 de 18/01
  • Console
    • Horário de Brasília: Da 1h às 09h de 26/01CET

SERVIÇO DE MAPA

  • SERVIDOR DE TESTE
    • Mapa em destaque: Vikendi
    • Partida normal: Taego / Sanhok
      • Região SA: Esquadrão – FPP
  • SERVIDOR DE JOGO
    • PC E CONSOLES (XBOX, PLAYSTATION®)
      • Partida normal: Erangel (15%) / Miramar (15%) / Taego (15%) / Sanhok (15%) / VIKENDI (40%)
      • Modo ranqueado: Erangel / Miramar / Taego

< COMENTÁRIO DOS DESENVOLVEDORES >

Vikendi está disponível como Mapa em Destaque desde sua primeira aparição, na atualização 21.1. A fila do Mapa em Destaque foi mantida para permitir que os jogadores pudessem aproveitar nossa maravilha invernal sempre que desejarem, mas, ao mesmo tempo, recebemos denúncias contínuas de certas regiões sobre problemas na criação de partidas normais.

Conferimos os dados e as taxas de uso do mapa na criação de partidas com base nessas denúncias e iniciamos uma discussão interna. Por fim, decidimos que era melhor priorizar as filas ativas para oferecer uma melhor experiência de jogo para todos os jogadores. Portanto, o Mapa em Destaque será retirado das regiões com seleção de mapa aleatório a partir desta atualização (21.2).

Ou seja, Vikendi será adicionada ao conjunto de partidas normais com uma maior taxa de criação de partidas (40%) para que os jogadores ainda possam se encontrar e jogar em Vikendi com mais frequência. Há ainda mais atualizações para Vikendi na 21.2, então, confira as novidades e, como sempre, deixe seu feedback!

※ POR FAVOR, OBSERVE QUE AS FUNCIONALIDADES E ATUALIZAÇÕES EXIBIDAS ABAIXO PODEM SER MODIFICADAS OU ATÉ REMOVIDAS POR BUGS, PROBLEMAS NO JOGO E/OU FEEDBACK DA COMUNIDADE. ALÉM DISSO, AS IMAGENS USADAS SERVEM COMO DIRETRIZES VISUAIS. OS RECURSOS PODEM PARECER DIFERENTES DO JOGO REAL, JÁ QUE AS VERSÕES ESTÃO SEMPRE EM DESENVOLVIMENTO E SÃO CORRIGIDAS ANTES DE IREM AO AR.


MUNDO

VIKENDI

ZONA DE NEVASCA

Em algum ponto da devastação uivante da neve, uma forte tormenta, acompanhada de ventos sibilantes, começa a destruir esta área silenciosa. Atreva-se a entrar na tempestade e enfrente o completo entorpecimento dos seus sentidos… Boas-vindas à ZONA DE NEVASCA.

  • Assim que entrar na Zona de Nevasca…
    • Você vai se movimentar com mais lentidão;
    • Você vai receber dano constante por segundo;
    • Sua visão e experiência sonora serão prejudicadas;
    • Será mais difícil controlar os veículos.
  • Uma mensagem de aviso da Zona de Nevasca, junto à interface da área ativada do mapa-múndi, aparecerá em sua tela durante a partida.
  • Adicionamos também comunicados de abates na Zona de Nevasca.
  • Disponível em partidas normais e personalizadas.
    • Disponível apenas em Vikendi.

< COMENTÁRIO DOS DESENVOLVEDORES >

A forte Zona da Nevasca já está disponível nesta atualização. Esta zona exclusiva de Vikendi foi projetada com base nos recursos, local e fase de ativação, duração, tamanho, dano, aspectos de jogabilidade afetados e intervalos de efeito, entre outras coisas, das Zonas Preta e Vermelha de outros mapas. Tenha cuidado, pois a Zona de Nevasca afetará sua vida, velocidade de movimento, experiência sonora e visão (incluindo ao usar miras!), entre outros, então, tente sair desta zona perigosa o mais rápido possível!


SALA SECRETA

Procure em toda a neve e talvez você encontre uma SALA SECRETA cheia de itens de alto nível.

  • As Salas Secretas com itens valiosos ficam espalhadas pelo mapa.
  • Você vai precisar do item CHAVE DE SEGURANÇA que surge no mundo para abrir a Sala Secreta.
  • Disponível em partidas normais e personalizadas.
    • Disponível apenas em Vikendi.

< COMENTÁRIO DOS DESENVOLVEDORES >

Encontre itens que você geralmente não encontraria no mapa! Uma dica: como os riscos são relativamente altos ao sair da Sala Secreta, instalamos algo bastante útil dentro dela, então, tente encontrá-lo para sair em segurança!


KITS DE REPARO

Você danificou sua tão suada armadura ou blindagem? Sem problema. Os três novos kits de reparo chegaram para salvar a partida!

  • Adicionamos 3 kits de reparo.
    • KIT DE REPAROS DE CAPACETE
      • Conserta totalmente um capacete.
    • KIT DE REPAROS DE BLINDAGEM
      • Conserta totalmente uma blindagem.
    • CAIXA DE FERRAMENTAS DE MECÂNICO
      • Concede 500 de vida para veículos.
        • Não é possível consertar pneus de veículos.
      • Pode consertar todo tipo de veículo.
        • No entanto, veículos totalmente submersos não podem ser consertados.
      • Só pode ser usada dentro do veículo.
        • Não é possível usar enquanto estiver dirigindo.
        • Não é possível usar segurando a respiração.
      • Mais de um jogador pode consertar simultaneamente um único veículo.
        • No entanto, o conserto será instantaneamente cancelado assim que o veículo estiver totalmente consertado.
  • Os kits de reparo não podem ser usados em capacetes, blindagens ou veículos destruídos.
  • Os kits de reparo são itens consumíveis.
  • Os kits de reparo surgirão pelo mundo com uma taxa de geração relativamente baixa.
  • Disponível em partidas normais e personalizadas.
    • Disponível apenas em Vikendi.
    • Adicionamos os kits de reparo à partida personalizada no modo Sandbox.

ENTREGAS MÚLTIPLAS

As entregas múltiplas que foram presenciadas em Taego agora também cairão dos céus em Vikendi.

  • Vários pacotes de ajuda contendo armas, blindagens e consumíveis de alto nível aparecerão durante a partida.
  • Disponível em partidas normais e personalizadas.
    • Disponível apenas em Vikendi.

ATUALIZAÇÕES ADICIONAIS

  • Adicionamos pelo mapa placas rodoviárias exclusivas de Vikendi para ajudar você a navegar pela neve.
  • A estação do Teleférico não utilizada foi removida da região nordeste da Mina de Carvão.
  • Atualizamos os tipos de itens e aumentamos os locais de surgimento de construções com garagens (que só podem ser abertas usando um pé de cabra).
  • Alguns veículos estavam surgindo sobrepondo vegetações e cercas, então, movemos os locais de surgimento para uma área mais aberta.

SANHOK

Aplicamos alguns feedbacks de jogadores e da equipe interna em relação à jogabilidade de Sanhok.

  • Adicionamos ASCENDENTES às cavernas e montanhas rochosas.
  • Adicionamos mais uma ponte conectando a ilha a noroeste e a ilha a leste (Campo de Treinamento).
  • Adicionamos mais uma ponte conectando a ilha a noroeste e a ilha a sudoeste (Ruínas).
    • A água do local está mais funda para permitir que você nade nela.
  • Adicionamos outdoors com tema de Sanhok pelo mapa.
  • Adicionamos um terreno de areia em certas áreas para uma caminhada mais tranquila.
  • Adicionamos ainda mais cobertura geral, como pedras e árvores.
  • Fizemos uma melhoria geral na textura da vegetação e do terreno.
  • Com a despedida das festas de fim de ano, as decorações de LINE FRIENDS também deixam o Resort do Paraíso.

TAEGO

  • Acrescentamos locais de surgimento dos barcos às partidas ranqueadas.
  • Aproximamos os locais de surgimento dos barcos da terra para facilitar o acesso.
    • Isso se aplica às partidas normais e ranqueadas.

JOGABILIDADE

MARCADOR DE PING DE TELA

Algumas melhorias nos marcadores de ping de tela.

  • Os marcadores de ping de tela serão excluídos automaticamente após 120 segundos (antes eram 30 segundos).
  • O marcador de ping de tela de um jogador será removido instantaneamente se sair da partida ou perder a conexão.

DENUNCIAR JOGADOR

  • Anteriormente, só era possível denunciar jogadores que abateram você ou a quem você estivesse assistindo. Agora, é possível denunciar jogadores que ajudaram a abater você.
    • Ao sofrer um abate, clique no botão Denunciar, localizado no canto inferior, e selecione o jogador que obteve ajuda.

MODO DE TREINO

Gosta de desafiar seus amigos na Arena 1v1? Agora, você pode exibir sua sequência de vitórias com esta atualização!

  • Sequências de vitórias na Arena 1v1 serão salvas depois da atualização do servidor do jogo.
  • A interface da sequência de vitórias será exibida nas seguintes telas:
    • Canto inferior esquerdo de sua tela durante uma partida na Arena 1v1;
    • Abaixo do seu apelido em todas as telas de rodada concluída;
    • Abaixo do seu apelido na tela de partida encerrada;
    • Parte superior das telas dos espectadores.
  • Sua sequência de vitórias será redefinida para 0 quando você perder uma partida na Arena 1v1.
  • Empates não afetarão sua sequência de vitórias.
  • As partidas da Arena 1v1 encerradas no modo de treino ao esgotar o tempo ficarão empatadas e não afetarão sua sequência de vitórias.
  • As sequências de vitórias são gravadas separadamente para sessões de treino normais e partidas personalizadas.

EXPERIÊNCIA E INTERFACE

Adicionamos uma interface de mapa às partidas normais e ranqueadas.

  • O nome do mapa que estiver sendo jogado será exibido na tela assim que você entrar na Ilha Inicial.
  • Adicionamos o nome do mapa, o modo e as informações de perspectiva no canto superior esquerdo da tela do mapa-múndi.
    • Estas informações serão removidas assim que você embarcar no avião.
  • Disponível em partidas normais e ranqueadas.

LOBBY

  • Atualizamos a imagem do minimapa de todos os mapas para as versões mais recentes da página de seleção de mapa.
  • Certas informações foram atualizadas em Carreira – Visão Geral (Ranqueado) – Sobre Ranqueado.

PASSE DO CRIADOR: SPRING FEST 2023

Um novo Passe do Criador está pronto para fazer parte do primeiro festival do ano. Leia mais a respeito no anúncio da Atualização da Loja de janeiro!

OFICINA

Adicionadas duas novas skins de armas progressivas – Azure Dragon – Beryl M762 e Black Tortoise – SKS – craftable apenas através de Special Crafting na Oficina!

Confira todos os detalhes sobre a próxima atualização da loja de janeiro.

  • A guia Special Crafting – Spring Fest 2023 estará disponível para criar e usar materiais comprados do Spring Fest 2023 até:
    • PC
      • BRT: 6 de março, 21h
    • Console
      • BRT: 14 de março, 1h

DESEMPENHO

  • Aprimoramos o desempenho do mecanismo de física para melhorar as velocidades de carregamento do jogo.
  • Otimizamos o uso de memória utilizando animações.
  • (Console) Aumentamos a velocidade de leitura de arquivo no Xbox para melhorar as velocidades de carregamento do jogo, como o uso de paraquedas, ao assistir etc.

CORREÇÕES DE ERROS

JOGABILIDADE

  • Corrigimos bugs gerais no jogo.
  • Fixed the issue where you’re unable to use the Free Look feature while using an emote when you board the plane or when the plane is descending.
  • Fixed the issue where you get knocked out from falling when a crash occurs while you’re Following a player.
  • Fixed the issue where you are able to use Carry while using specific Emotes.
  • (PC) Fixed the issue where you are able to use primary weapons other than SMGs in the back seat of two-wheeled vehicles.
  • (PC) Fixed the issue where you are unable to revive the teammate you were carrying after you get knocked out and revived.
  • (PC) Fixed the issue where you and your teammates can jump abnormally high after pressing the Jump button continuously near a wall.

MUNDO

  • Consertamos a colisão, as texturas, o desempenho e alguns erros gerais em Vikendi e Sanhok.
  • Adicionamos novamente um local de surgimento de itens que estava faltando em Winery, uma certa construção de Vikendi.
  • Fixed the issue where you teleport to a specific location after vaulting and withdrawing the Folded Shield inside a Cable Car.
  • Fixed the issue where the sound of footsteps in a certain bathroom in Vikendi sounded like footsteps on dirt.
  • Fixed the issue where throwables and ammo passed through one side of the flag in Vikendi, Cosmodrome.
  • Fixed the air vents’ animation error in Vikendi, Train Station.
  • Fixed the incorrectly used texture of a certain staircase in Vikendi.
  • Fixed the issue where you receive damage when landing on a signboard in Vikendi, Train Station.
  • Fixed the issue where throwables can not pass through windows in Vikendi.
  • Fixed the issue where you receive damage and die after parachuting on to a building roof in Sanhok.
  • Fixed the issue where the last Safe Zones are being set in the outer, unavailable areas of the map in Paramo.

UX/UI

  • Fixed the issue where the Daily Mission count increases when you complete the Daily Mission Contender mission.
  • Fixed the issue where a certain design was not shown on the map selection page.
  • Fixed the spacing issue in the Daily Supply Mission page.
  • Fixed the Japanese error in Training Mode – ESC – ‘Exit Training Mode’.
  • (PC) Fixed the issue of hearing the Store item sound effect when you hover your mouse over a specific location on the screen when another window is covering the game in Windowed mode.
  • (PC) Fixed the issue where a sound effect is heard when you hover or click the bottom UI of Survival Level/Last Weapon Kill/Last Medal Earned in the Career – Overview page.
  • (PC) Fixed the issue where your character still has the Backpack equipped even when you remove the equipment previews for Preset slots 1~3 in Customize.
  • (Console) Fixed the issue of the swapped Pickup Item/Replace Attachment keybindings.

ITEMS & SKINS

※ Clipping issue: Graphics that are shown outside the visible part of an image/object.

  • Fixed the issue where your wrists turn transparent after equipping the Tormented Knight Gloves with the Miramar Biker Jacket/Erangel Biker Jacket.
  • Fixed the clipping issue on a female character’s lower body when equipping PGC 2022 Pants with the Vigilante Jacket.
  • Fixed the issue where a male character’s ankles turn transparent after equipping the Lipovka Slacks with the Battle-hardened Legacy Boots.
  • Fixed the issue where a female character’s arms turn transparent in FPP when equipping the PLAYERUNKNOWN’s Trenchcoat.
  • Fixed the issue where a female character’s wrists turn transparent when equipping the Twitch Rivals Bomber Jacket with the Festive Flurry Sweater.
  • Fixed the issue where the fur of the Snowbelle Boots turns transparent when looking at them in FPP.