NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

PSN, Epic Games e outros serviços passaram por instabilidade; entenda o que aconteceu

A Amazon Web Services (AWS) afirma estar observando “sinais significativos de recuperação” após uma grande queda que afetou diversos sites e aplicativos, inclusive a PSN.

A queda, que afetou principalmente a região “US East 1” da AWS, resultou em diversos problemas devido ao uso generalizado da AWS para serviços de computação em nuvem. Alguns dos serviços que afetam os jogadores de PlayStation e que tiveram problemas são:

  • PlayStation Network
  • Fortnite
  • Roblox
  • Epic Games
  • Rocket League

A Amazon declarou (via BBC, VGC) logo após as 6h (horário de Brasília) que havia “identificado uma possível causa raiz para as taxas de erro das APIs do DynamoDB na região US-EAST-1” e estava “trabalhando em vários caminhos paralelos para acelerar a recuperação”.

A empresa então divulgou um comunicado por volta das 6h39 informando que estava “observando sinais significativos de recuperação” e que “a maioria das solicitações agora deve estar sendo bem-sucedida”. “Continuamos trabalhando em um acúmulo de solicitações em fila”, afirma a empresa, segundo a BBC. “Continuaremos a fornecer informações adicionais.”

Fonte
VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo