De acordo com o site GamesIndustry.biz, o PS5 alcançou a marca de 20 milhões de unidades vendidas. O número mais atualizado que tínhamos era de 19,3 milhões até 31 de março de 2022.

O console está em grande demanda desde que foi lançado em novembro de 2020 e, se não fosse pela escassez global de componentes, teria atingido esse marco muito antes. A empresa diz que está planejando um ‘aumento significativo’ na produção de consoles durante o restante do ano.

“Estamos entusiasmados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de PS5 globalmente”, disse Veronica Rogers, vice-presidente sênior de vendas globais e operações comerciais da Sony Interactive Entertainment.

“Desde o lançamento do PS5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para oferecer um console de jogos verdadeiramente de última geração que conquistou o mundo e queremos aproveitar este momento para agradecer aos fãs pelo apoio. Sua paixão pela marca PlayStation é o que impulsiona nós e o que nos inspira a inovar em novas tecnologias, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar”.

“Para os fãs que ainda não colocaram as mãos em um console, saibam que estamos planejando um aumento significativo na produção do PS5 este ano e estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o PlayStation 5 esteja disponível para todos que desejam um”.

Em um relatório recente, a Sony disse que o PS5 (durante seu primeiro ano financeiro completo) levou 82 minutos para vender 80.000 consoles, enquanto que o PlayStation 4 levou nove dias em um período comparável. Atualmente, o ritmo de vendas do PS5 está seguindo atrás do PS4. No entanto, a Sony espera que o PS5 ultrapasse seu antecessor em seu quarto ano.