O PlayStation 5 é o console que vendeu mais rapidamente da Sony até o momento, depois de ultrapassar 10 milhões de vendas em todo o mundo. A informação foi divulgada tanto pelo site GamesIndustry.biz quanto pela própria Sony em seu blog oficial.
O novo console atingiu a marca em 18 de julho, pouco menos de um mês mais rápido do que o PS4 conseguiu.
Outros números de vendas divulgados pela Sony incluem:
- Marvel’s Spider-Man: Miles Morales – mais de 6,5 milhões;
- Returnal – 560 mil;
- Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão – 1,1 milhão;
- MLB The Show 21 – 2 milhões (e 4 milhões de jogadores, considerando que o título está no Xbox Game Pass).
Os números acima consideram todas as plataformas para as quais foram lançados.
O desempenho de vendas do PlayStation 5 tem dependido da capacidade da empresa de atender à demanda, com o console esgotado globalmente. O CEO Jim Ryan disse em um comunicado que melhorar os níveis de estoque continua sendo uma prioridade.
Falando com GamesIndustry.biz, Ryan acrescenta que o PS5 teve um ‘crescimento de dois dígitos’ em termos de engajamento – sejam usuários mensais ou tempo de jogo – em comparação com a janela de lançamento do PS4.
“O envolvimento na plataforma é o mais alto que já vimos, independentemente da forma como você olha para ela”, diz ele. “Seja o número de pessoas medido por uma métrica como MAU [usuários ativos mensais] ou se é o tempo que essas pessoas passam jogando. Ambas as métricas estão mostrando um crescimento significativo de dois dígitos em comparação com a janela de lançamento de PS4”. “Estávamos confiantes de que seria esse o caso […] Mas é justo dizer que o envolvimento nos surpreendeu, de uma forma muito agradável”, conclui.
Em termos de quais mercados estão apresentando a maior demanda, Ryan acrescenta que é muito cedo para dizer. No entanto, ele está animado com a reação ao PS5 na China.