Com o sucesso de Helldivers 2 desde seu lançamento e se mantendo contínuo ao longo do último ano, muito já foi especulado sobre o futuro da sua desenvolvedora, a Arrowhead Game Studios. Entretanto, o estúdio continuará independente e terá total domínio do seu próximo jogo.
Revelado no Discord oficial do jogo, o CEO Shams Jorjani comentou sobre a situação atual da desenvolvedora, seus próximos projetos e mais. Confira abaixo o que foi dito diretamente pelo CEO entre respostas e explicações aos usuários.
“O mais incrível é que, graças ao apoio incrível de vocês, pessoal da FINE, o futuro da Arrowhead é bastante promissor e temos a liberdade de explorar alguns conceitos realmente legais que não poderíamos ter de outra forma. O Jogo 6 (nosso próximo projeto) acontecerá do jeito que acontecerá graças a vocês. O próximo jogo será 100% financiado por nós, então seremos nós a decidir 100% das jogadas.”
Quando questionado sobre se a parceria com a PlayStation foi negativa de alguma forma, Jorjani respondeu o seguinte.
“De jeito nenhum. O Playstation é ótimo. Não existiria Helldivers se não fosse por eles. Estamos abertos a trabalhar com eles novamente no futuro. Eles são incrivelmente focados em jogos/desenvolvimento. Parceiros sólidos. E estou apenas dizendo as coisas como elas são. Não estou dando palpites para eles.”
Só nos resta aguardar mais novidades no futuro sobre o próximo jogo do estúdio e também acompanhar as novidades que podem chegar em Helldivers 2.