Próximo Battlefield será nos dias atuais; primeiras informações e arte conceitual

New Battlefield

Em uma entrevista exclusiva para o site IGN, Vince Zampella, líder da Respawn Entertainment e de outros estúdios da EA, comentou as primeiras informações sobre o próximo título da franquia Battlefield.

Zampella disse que pretendem seguir com o jogo voltando às suas origens e ao básico que sempre foi sucesso. Alega que, quando pensando no ápice da franquia, sempre vem a mente Battlefield 3 e 4. Apesar do sucesso de jogos que ousaram em outras eras, como Battlefield 1942 e Battlefield 1, os títulos da era moderna atual serão a inspiração para o próximo jogo.

Sobre 2042 e as mudanças que o título propôs, Zampella afirma que é preciso enaltecer a coragem em arriscar com as novidades apresentadas, como operadores e mapas para 128 jogadores. Confessa que a recepção não foi a esperada e somente adicionar novidades por adicionar não combina com a franquia. Com isso, a preferência para o próximo jogo é criar uma experiência mais rica e voltada para o histórico da franquia, como mapas para 64 jogadores mais densos e melhor construídos. Além disso, o sistema de especialistas não retornará e o próximo Battlefield adotará o sistema tradicional de classes que sempre foi usado e parte do núcleo principal da franquia.

Ainda sobre Battlefield 2042, Zampella conclui que o jogo não foi um fracasso e pretendem aprender com ele, mas que esperam entregar logo no lançamento uma experiência melhor sem os grandes problemas do jogo no início. Sem detalhar uma janela de lançamento, mas com a IGN acreditando ser em 2025, o próximo Battlefield tem estado em testes frequentes na EA e tratam como um dos maiores projetos dentro da publisher, com a ideia de criar um programa para que a comunidade comece a testar o jogo a partir do próximo ano. A ideia é entregar um produto que ganhe novamente a confiança dos fãs após 2042.

Sobre a competição com Call of Duty, Zampella diz que não buscam destronar o título da Activision em vendas, mas sim entregar algo diferente e único, ainda que sempre vão almejar tentar o maior número possível de unidades vendidas.

Quando perguntado sobre o próximo jogo e plataformas, a resposta foi desviada e dizendo que alguns consoles nem foram anunciados oficialmente, como o Switch 2. Sobre o PS5 Pro, Zampella disse que “veremos” sem entrar mais em detalhes.

Concluindo, foi falado sobre a hipótese de Battlefield aparecer em outras mídias como vem acontecendo com diversos jogos. Zampella diz que não é sua preocupação, mas que é uma possibilidade já que é uma franquia de grande importância e podem avaliar oportunidades no futuro.

Por fim, a primeira arte conceitual foi liberada e mostra os aspectos de cores similar à Battlefield 3 e 4, com grande destaque nas cores cinza e laranja/vermelho.

New Battlefield