As novidades do próximo Battlefield tem sido divulgadas num ritmo maior recentemente. Com um grande foco em testar e experimentar o jogo por um longo tempo antes de seu anúncio e lançamento oficial, muito para evitar os fracassos dos títulos anteriores, a EA e a DICE tem aproveitado a comunicação com os fãs para esclarecer e anunciar novidades sobre o jogo.
A mais recente polêmica diz respeito às classes do jogo. Diferente de 2042 que não tem classes tradicionais da franquia e também não há restrições de armas – ainda mesmo que muito disso tenha sido ajustado ao longo dos anos no pós lançamento -, o próximo Battlefield não deixou claro como vai executar isso e abriu precedente para discussão entre os fãs.
De toda forma, o perfil oficial do jogo na rede social X comunicou que no futuro Beta aberto do jogo haverá listas separadas para os jogadores experimentarem as duas estruturas, com equipamentos restritos por classes e com equipamentos livres. Não se sabe o que chegará no lançamento oficial ou se a ideia será mantida, mas a fanbase tradicional da franquia tem preferido o modelo de classes com equipamentos restritas, que foi até então parte do núcleo que fez o jogo ser um sucesso.
Além disso, o próprio beta aberto pode chegar mais cedo do que se imagina. No que parece ser uma publicação inacabada na página do modo Portal (via Insider Gaming), uma data para 4 de agosto é mencionada. Uma revelação do Beta ou até mesmo do jogo completo pode acontecer antes disso.
Open Weapons vs Closed Weapons
Why not both?
Starting at Open Beta players can choose official playlists with Signature Weapons locked to class, or not.
More to come.
— Battlefield (@Battlefield) July 21, 2025