A Microsoft recentemente ofereceu à Sony um acordo de 10 anos para manter Call of Duty e outros jogos da Activision nos consoles PlayStation para suavizar o acordo pretendido entre a Microsoft e a Activision. Os jogadores não apenas poderiam jogar esses títulos no PS4 e PS5, mas a franquia Call of Duty também seria incluída como parte do PS Plus.
A Microsoft ofereceu um acordo de 10 anos à Sony para garantir que Call of Duty não se tornasse uma franquia exclusiva do Xbox se a intenção de aquisição da Activision fosse adiante. Isso significaria que todos os futuros jogos de console lançados nesse período estariam disponíveis no PS5, no futuro console PS6 e talvez no PS4 também.
De acordo com fontes que falaram com o Bloomberg (via PS LifeStyle), o acordo também permitiria que a Sony colocasse jogos Call of Duty em seus serviços de assinatura PS Plus Extra e PS Plus Premium.
A Sony se recusou a aceitar o acordo da Microsoft até agora, apesar de ter obtido a aprovação da Nintendo e da Valve. No entanto, a aquisição tornou-se muito mais complicada nas últimas semanas, quando o Federal Trade Commission (FTC) anunciou que pretende bloquear o processo.