A 11 bit studios e Fool’s Theory anunciaram Project Vitriol, um RPG baseado em narrativa e o maior investimento da publisher até hoje. Plataformas e uma data de lançamento não foram anunciadas. Uma revelação completa está marcada para este inverno brasileiro.
Com um orçamento de mais de 17 milhões de zlotys (aproximadamente US$ 3.800.786), permitindo sessões completas de dublagem e captura de movimento, Project Vitriol tem uma escala e escopo não realizados anteriormente pela editora.
“Nosso jogo é um RPG de narrativa profunda e moralmente ambíguo”, disse o CEO da Fool’s Theory e líder do projeto, Jakub Rokosz, em um comunicado à imprensa. “Mas deixe-me revelar um pouco da verdadeira essência: o jogo é sobre o lado esotérico da realidade, aquela parte sombria do mundo que a maioria de nós não vê e não está ciente. Mas a escuridão está lá, espreitando atrás de cada esquina. Ela nos observa de perto das sombras e, quer saibamos ou não, cobra seu preço, certificando-se de que teremos uma dívida a pagar”.
“A história [de Vitriol] começa em um lugar e tempo onde realidade, folclore, energia e misticismo se encontraram em um caldeirão: Varsóvia no início do século XX, sob o czarismo imperial russo. A revelação global do Project Vitriol acontece neste verão [inverno brasileiro]!”.