Em um anúncio nesta segunda-feira, a CD Projekt RED disse aos investidores que havia estabelecido uma provisão para deterioração relacionada às despesas incorridas no desenvolvimento do Project Sirius de The Witcher.
A companhia disse que o valor das despesas incorridas totalizou 33,4 milhões de PLN (US$ 7,6 milhões) em 2022 e 9,5 milhões de PLN (US$ 2,2 milhões) nos primeiros dois meses de 2023, e que essas somas “irão sobrecarregar os resultados financeiros [da empresa]”.
Também foi dito: “a decisão acima mencionada é baseada nos resultados da avaliação do escopo e potencial comercial do conceito original do Project Sirius e no trabalho em andamento na formulação de uma nova estrutura para este projeto”.
A empresa anunciou em outubro passado que estava trabalhando em uma sequência de Cyberpunk 2077, uma nova trilogia de jogos Witcher, spin-offs de Witcher e uma IP original.
Esses projetos incluíam “uma visão inovadora do universo The Witcher” em desenvolvimento no The Molasses Flood, o estúdio americano por trás de Flame in the Flood, que a CD Projekt RED adquiriu em 2021.