Programa PlayStation Stars causa polêmica com prioridade em atendimento com o suporte

PlayStation Stars

Os jogadores no Japão expressaram seu descontentamento com um aspecto do recém-lançado programa de fidelidade PlayStation Stars (que chega em 5 de outubro no Brasil): a possibilidade de obter um melhor suporte ao cliente para jogadores do nível mais alto.

O PlayStation Stars permite que os jogadores ganhem recompensas completando uma variedade de campanhas e atividades. O programa também possui um sistema de níveis de quatro níveis, no qual todos os jogadores começam no nível 1 e podem chegar ao nível 4 comprando jogos e ganhando troféus.

No entanto, alguns usuários estão chateados porque o nível 4, que é desbloqueado depois de comprar quatro jogos de preço integral na PlayStation Store e ganhar 128 troféus raros, recompensa os jogadores com melhor atendimento ao cliente.

De acordo com a Sony, as vantagens do nível 4 incluem um colecionável comemorativo e uma promessa de que “ao entrar em contato com o Suporte ao Cliente PlayStation, você terá prioridade na ordem do bate-papo”.

Isso essencialmente parece significar que os membros do nível 4 do PlayStation Stars podem pular a fila ao entrar em contato com o suporte ao cliente.

Depois que o site japonês Automaton apontou isso no Twitter, vários seguidores expressaram sua frustração com o privilégio, com alguns apontando que um bom atendimento ao cliente deve ser um padrão e não algo pelo qual você precisa pagar.

Ainda não está claro se as mesmas vantagens estarão disponíveis para usuários ocidentais quando o serviço estiver ativo em sua região.