Em entrevista à Game Informer, o produtor Masachika Kawata comentou sobre Resident Evil 7 biohazard.

Durante a entrevista, Kawata reconfirma que o jogo não é um reboot. Há um foco no terror, exploração, puzzles e combate. Ele diz que após três Resident Evil focados na ação, a equipe se sentiu segura com a possibilidade de voltar às raízes.

Para evitar de estragar a surpresa dos jogadores, a demo e vários materiais promocionais não refletem o que veremos no jogo.

A revista pergunta se teve elementos inspirados em The Umbrella Chronicles. Kawata diz que não, pois são jogos muito diferentes.

Um roteirista do Ocidente foi contratado pela Capcom para o jogo. Kawata esclarece dizendo que a história ainda foi escrita por um japonês, mas que contrataram um escritor em inglês para que desse sua opinião, a fim de que a história funcionasse no Ocidente.

Em relação ao PS VR, Kawata diz que a equipe trabalhou bastante no suporte. Alterações como a velocidade do protagonista foram feitas (quando se compara com o jogo normal) para que uma adaptação acontecesse.

Kawata encerra a entrevista dizendo que o jogo possui muitos aspectos familiares da série: seja luta contra criaturas variadas ou exploração em um ambiente tenso enquanto soluciona puzzles.

Winz.io