Durante uma transmissão ao vivo da Tokyo Game Show 2021 Online, Naoki Yoshida e Hironobu Sakaguchi falaram um pouco sobre Final Fantasy XVI oferecendo uma pequena atualização sobre o desenvolvimento.

Naoki Yoshida é o diretor e produtor de Final Fantasy XIV e produtor de XVI. Hironobu Sakaguchi é atualmente o chefe da Mistwalker (que lançou recentemente Fantasian) e é amplamente conhecido como o pai da série Final Fantasy.

Sakaguchi mencionou que sente que Final Fantasy XVI vai ser uma fantasia completa e Yoshida confirmou que a história principal está completa. As missões secundárias estão em desenvolvimento e quase concluídas. Os modelos de personagens também estão quase prontos e a equipe só precisa melhorar um pouco a qualidade.

Yoshida continuou mencionando que o foco inicial era produzir o cenário principal com uma pequena equipe. Embora o período total de produção seja bastante longo, o tamanho da equipe não aumentou muito até que os planos fossem finalizados. Houve muitas tentativas e erros. Yoshida acredita que é importante começar com uma equipe pequena e depois expandir gradualmente.

Sakaguchi se ofereceu (em tom de brincadeira) para escrever uma missão para o jogo, e Yoshida disse que ele poderia escrever para Final Fantasy XIV, mas o pai de Final Fantasy respondeu que não gostaria de competir com Yasumi Matsuno e Yoko Taro.

Final Fantasy XVI será lançado para PS5 e PC.