De acordo com o Tails’ Channel, o produtor de Sonic X Shadow Generations, Shun Nakamura, assim como Katsuyuki Shigihara (diretor) e Kazuyuki Hoshino (diretor criativo), estiveram na Indonésia em um evento de fãs. No local, ocorreu uma sessão de perguntas e respostas que você confere um resumo a seguir.
- O design de Shadow foi influenciado pela maquiagem do Kabuki Sujikuma, representando um herói poderoso e forte;
- O White Space (Espaço Branco) de Shadow Generations não tinha intenção de ser tão grande como ficou no produto final;
- Os poderes Doom e os Black Arms conseguem suas energias através da Terra;
- Com a revelação da família estendida de Eggman e Maria, não está descartada a ideia de um jogo baseado na família Robotnik;
- Silver ia ser um personagem alienígena com poderes psíquicos, antes de acabar virando um ouriço do futuro;
- Quando perguntado sobre qual será o próximo passo da Sonic Team, Hoshino disse que vão analisar os jogos anteriores;
- Quando perguntado se a Sonic Team pode fazer um remake ou remaster de jogos antigos como Sonic 2006, Sonic Adventure 1, Sonic Adventure 2 ou Sonic Heroes, ou até mesmo fazer um Sonic Adventure 3, Nakamura respondeu que tanto os jogos novos quanto os velhos permanecem interessantes;
- Nakamura disse que gostaria de ter a oportunidade de fazer um remake de Sonic 2006.
Sonic 2006, conhecido como Sonic the Hedgehog oficialmente, é amplamente conhecido como um dos piores jogos da série por conta de seus infinitos bugs e problemas técnicos. O título foi lançado para PS3 e Xbox 360.