Prince of Persia: The Lost Crown

O diretor de Prince of Persia: The Lost Crown, Mounir Radi, deu mais informações sobre o jogo, incluindo como ele não era originalmente 2D.

Falando com a Game Informer sobre o título, Radi disse:

“Não era 2D desde o início. Tive a oportunidade de trabalhar em alguns protótipos em 2D, mas antes de começar, estudamos a série Prince of Persia, só para ter certeza de que entendemos todo o legado”.

Também foi mencionado que a Ubisoft não ordenou a equipe trabalhar em um título Prince of Persia. Radi não sabe ao certo por que demorou tanto para uma nova versão na série, mas neste caso, a Game Informer aponta que desenvolvedores com experiência em plataformas e construção de mundos finalmente estavam disponíveis.

Falando na equipe, os fãs dos jogos mais recentes de Rayman podem querer ficar de olho no novo Prince of Persia. A Game Informer destaca: “grande parte da equipe de The Lost Crown trabalhou em Rayman Origins e Legends, e a principal lição desses jogos que a equipe está aplicando aqui é um senso de musicalidade e ritmo nas plataformas”.

Embora tenha sido anunciado em junho passado, o desenvolvimento de Prince of Persia: The Lost Crown começou em 2019. Isso significa que o projeto estava em andamento há cerca de cinco anos.

Prince of Persia: The Lost Crown será lançado em 18 de janeiro de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC (Epic Games Store, Ubisoft Store) e Luna.