A Frontier Developments divulgou um novo vídeo dos bastidores de F1 Manager 2022. Veja logo abaixo.

No “Episode 1 – Be the Boss” os jogadores são apresentados ao papel do Team Principal, o indivíduo no coração de cada equipe de F1. Os chefes de equipe são responsáveis ​​por supervisionar todas as facetas da equipe, desde o recrutamento e retenção de pilotos e funcionários de classe mundial, até a engenharia de componentes do carro e a definição da importante estratégia de fim de semana de corrida. No F1 Manager 2022, os jogadores conduzirão todas as decisões, tanto de curto quanto de longo prazo, pois visam levar sua equipe à glória no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2022. O CEO e fundador da Frontier, David Braben, apresenta o episódio antes de passar para o diretor de jogo, Andy Fletcher, que conduz os jogadores por um ‘tour de fábrica’ do F1 Manager 2022 ao lado do diretor de arte, Matt Dickinson, e membros da equipe de desenvolvimento.

Conforme explicado por Ross Brawn, diretor administrativo – Motorsports, Fórmula 1, entrar no lugar de um chefe de equipe será uma visão fascinante de um lado diferente da F1. Os jogadores descobrirão como podem assumir o comando de seu construtor de F1 2022 escolhido, definindo sua própria filosofia de gerenciamento à medida que buscam atender e superar as expectativas do conselho de sua equipe. Gerenciando seus orçamentos de forma eficaz, os chefes de equipe terão que equilibrar os ganhos de curto prazo com a progressão de longo prazo, projetando e fabricando novos componentes para o carro atual, mantendo um olho no design do ano seguinte. Investir em instalações, pilotos e membros-chave da equipe serão considerações importantes, pois os jogadores colocam sua própria marca em uma das dez equipes oficiais da F1 de 2022.

Esse compromisso de replicar o esporte é enfatizado pelo foco da Frontier em oferecer uma apresentação com qualidade de transmissão nos finais de semana de corrida, liderada por David Croft, comentarista líder de F1 da Sky Sports, cuja voz icônica aparece no jogo ao lado de seu colega comentarista e ex-piloto da F1, Karun Chandhok. Como revelado anteriormente, essas não são as únicas vozes familiares que os jogadores ouvirão, pois as vozes de todos os 20 pilotos da temporada de 2022 são apresentadas em um sistema de rádio de equipe inovador, respondendo aos comandos de seus engenheiros de corrida. Espera-se que um chefe de equipe bem-sucedido gerencie efetivamente as alocações de pneus, enquanto traça um rumo ao pódio em corridas dramáticas que podem mudar a qualquer momento. Os jogadores serão os primeiros a arriscar pneus slick em um circuito que seca rapidamente? Ou um carro de segurança mal cronometrado ou bandeira vermelha arruinará as expectativas? O F1 Manager 2022 apresenta uma riqueza de dados em sessão, oferecendo aos chefes de equipe a capacidade de ajustar suas estratégias de corrida, pois influenciam o ritmo de cada piloto e gerenciam sua implantação de ERS durante as principais janelas para eliminar esses décimos vitais finais.

No futuro dos vídeos dos bastidores, os jogadores podem esperar uma visão mais profunda da arte detalhada e do trabalho de áudio, incluindo mapeamento de varreduras faciais em 3D, equipe de pit com captura de movimento e criação de perfis de áudio sob medida para cada circuito. Os jogadores devem ficar atentos à rádio de sua equipe para futuros conteúdos de bastidores e mais notícias sobre o F1 Manager 2022 nos próximos meses.

F1 Manager 2022 será lançado neste inverno brasileiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC (Steam e Epic Games Store).