Spellbreak, o recém-lançado Battle Royale de magia desenvolvido pela Proletariat, está começando a ver divulgadas informações sobre as suas primeiras atualizações previstas para os próximos meses, agora que o jogo teve o seu lançamento completo.
Em primeiro lugar, a desenvolvedora planeja lançar dentro do próximo mês o patch 1.1, contando com várias correções de bugs e alguns reajustes de balanceamento e de melhoria de vida. Junto com ele, duas novas runas serão adicionadas ao jogo chamadas Shadowstep, que te permite dar um dash curto e te torna invisível, e Chronomaster, a qual, alguns segundos após o uso, “rebobina” a sua energia, armadura e posição para o momento em que você a usou.
Além disso, os primeiros detalhes dos Capítulos do jogo, uma opção que já aparece no menu mas se encontra indisponível, foram dados. A ideia por trás desse sistema é contar a história de Spellbreak ao longo do tempo, permitindo a desenvolvedora apresentar novas mecânicas que não só mudam o jogo, mas expandem a história por trás do mundo.
Esse sistema trará conteúdos de história e recompensas baseados em missões semanais e, a medida que os jogadores forem progredindo nos Capítulos, ele irá ganhar mais recompensas cosméticas e de gameplay. Mais detalhes sobre esse sistema, que se assemelha bastante as temporadas de outros jogos, será detalhado melhor futuramente.
O primeiro grande Capítulo se chamará “Prólogo” e verá os jogadores se reunindo com Avira Emberdane, uma personagem apresentada durante o tutorial do jogo, que irá te permitir melhorar suas habilidades como mago de batalha e ganhar itens cosméticos. Além disso, por ser no período do Dia das Bruxas, então itens tematizados estarão disponíveis na loja.
Um novo modo de jogo será adicionado chamado Clash, com partidas de team deathmatch 9 contra 9. Nele, os times competirão um contra o outro em uma corrida para alcançar um número determinado de exilados. Além disso, três novos Talentos e novos Consumíveis serão introduzidos com essa atualização.
Após isso, o jogo trará a sua segunda grande atualização intitulada “Capítulo 1”, o qual começará de vez a história do jogo. Ele apresentará mais sobre a Order of the Vowbreakers e trará a primeira missão aos jogadores: pesquisar a Spellstorm e tentar pará-la. Mais informações sobre esse capítulo serão dados futuramente.
Para o futuro, outras atualizações estão previstas (o conteúdo detalhado abrange os próximos três meses), e incluirão novas manoplas, classes, elementos e runas, possíveis modos ranqueados/competitivos, modos por tempo limitado e a introdução de um sistema de Guildas para a comunidade.
Spellbreak está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC. Você pode ler mais sobre o jogo lendo a nossa análise clicando aqui.