Previews de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça criticam negativamente o jogo

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

Diversos sites divulgaram previews de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça hoje (9).

Abaixo você confere alguns exemplos, mas vale notar que muitos sites não gostaram do jogo.

O site IGN, por exemplo, diz que ‘quando as partes divertidas da história terminam, você fica com um sistema de combate muito menos inspirado e um mundo aberto cheio de tarefas tediosas’. Já o site VGC comenta que ‘depois de jogá-lo por quase quatro horas, não tenho certeza se você saberia que era do mesmo estúdio por trás da melhor trilogia de jogos de super-heróis já feita’.

Mas há previews positivos também, que gostaram do sistema do jogo. Confira os vídeos e o texto do PlayStation.Blog a seguir.

IGN

GameSpot

GamesRadar+

Warner Play (Brasil)

PlayStation.Blog Brasileiro

No novo ano, a Rocksteady retorna com um novo jogo no adorado universo de Arkham com Suicide Squad: Kill the Justice League, um jogo de tiro em terceira pessoa que será lançado em 2 de fevereiro para PS5.

Recentemente eu tive a chance de jogar uma prévia, incluindo um tutorial básico de deslocamento e combate de cada personagem, missões cooperativas e uma batalha de chefe emocionante contra O Homem Mais Rápido do Mundo. Vamos ver os truques que esses anti-heróis têm na manga.

Mova-se com propósito

A experiência começou com tutoriais para apresentar as mecânicas de deslocamento e combate específicas de cada personagem. Nessas lições, eu aprendi como o movimento de cada personagem influencia as habilidades de combate de forma única.

“Não é deslocamento e combate”, afirmou o Designer de Combate Avançado da Rocksteady, Noel Chamberlain. “As duas coisas estão realmente interligadas… Tudo está conectado.”

Por exemplo, o deslocamento e o combate atléticos do Tubarão-Rei são intuitivos. O Apex Pounce dele, uma mecânica de deslocamento que o lança aos céus, é uma forma simples de se mover. No ar, ele pode atravessar as nuvens para ganhar velocidade e se preparar para aterrissar como uma bomba e atacar inimigos no corpo a corpo com facas.

As mecânicas de movimento de Harley Quinn e do Pistoleiro são muito diferentes entre si, mas semelhantes no sentido de que ganhar velocidade ao se deslocar depende muito de deslizar. Esse deslizamento ágil é útil ao esperar pelas recargas da arma de gancho de Harley (graças ao Batman) e da mochila a jato do Pistoleiro.

“O movimento é uma parte muito importante da habilidade nesse jogo, e nós adicionamos complexidade de forma muito deliberada para que os jogadores possam melhorar e aprender os detalhes com o tempo”, afirmou o Gerente de Produção da Rocksteady, Jack Hackett.

Aperfeiçoar o momento do deslizamento para manter o impulso pode ser complicado, mas acertar o ritmo é tão satisfatório que você vai querer dominar as mecânicas. Para Harley, a habilidade de ajustar o comprimento da corda de gancho depois de lançá-la também é uma ferramenta útil para atacar de cima de forma estratégica.

As habilidades do Capitão Bumerangue parecem ter uma curva de aprendizado mais complicada, mas têm alta recompensa pelo investimento em gerar o caos. Bumerangue utiliza uma luva da Força de Aceleração (cortesia do Dr. Sivana) acionada ao segurar R1 e apontar o cursor na direção desejada. Depois da ativação, o personagem é lançado no que parece um milissegundo. A forma como você mira e ajusta a direção do lançamento é essencial para causar caos estratégico.

Sinta-se bem fazendo o mal

Os tutoriais de personagem foram seguidos por cenas narrativas que me levaram a missões cooperativas por Metrópolis. As cenas estavam repletas do carisma do grupo, e eu ri bastante com as conversas entre os membros do esquadrão. Em contraste com muitos jogos em que a missão do protagonista é guiada pela virtude e pela honra, o Esquadrão Suicida não tem nada disso, criando um tom leve e sarcástico.

“Eles (o Esquadrão Suicida) são atrevidos, impulsivos, cruéis, agressivos e rudes”, afirmou Jack Hackett. “Normalmente, quando você está agindo assim em um jogo, você sente que está violando as regras… mas, com o Esquadrão, você pode ser tão cruel ou brincalhão quanto quiser e tudo se encaixa na história.”

Expresse seu estilo pessoal com ações brincalhonas que podem ser acionadas no tempo livre.

Mundo aberto de Metrópolis

As missões cooperativas foram minha introdução ao mundo aberto de Metrópolis. A Cidade do Amanhã é extensa e coloca os jogadores em imersivos cenários ensolarados que permitem se deslocar em qualquer direção. O nível de detalhes do mundo aberto é impressionante, desde fachadas de prédios desgastadas até as ferrovias que atravessam a grande cidade.

Os fãs da DC vão gostar de descobrir easter eggs por todos os lados, desde um anúncio de Zatana em um prédio até encontrar a mesa de Clark Kent durante uma missão para recuperar dados do Planeta Diário.

Forme seu esquadrão cooperativo

Na minha experiência jogando as missões de história no modo cooperativo, a dinâmica de equipe adicionou entusiasmo e desafios que ressaltaram a importância da coesão do grupo. Ao partir para um objetivo de missão com um esquadrão, você logo se lembra dos riscos elevados, pois quem fica muito para trás do grupo é considerado um desertor, com consequências literalmente explosivas (detonação de bomba mental cortesia da líder da Força Tarefa X, Amanda Waller). No imenso mundo aberto de Metrópolis pode ser difícil ficar de olho em toda a equipe, mas será fundamental para conseguir ajudar um membro ferido.

Enfrentando o Flash

Para coroar a experiência de teste, eu terminei o dia com um confronto emocionante contra Barry Allen, o Flash da Liga da Justiça. A batalha ocorre no que parece ser um shopping com temática espacial em Metrópolis, que quase parece uma arena cercada por prédios e uma ponte suspensa que adiciona verticalidade ao espaço.

Tenha em mente que o Flash que você enfrentará aqui não é o herói amigável que nós conhecemos. Embora ele se mantenha alerta, esse Flash tem brilhantes olhos vermelhos e pele apodrecida que sinaliza a presença da corrupção de Brainiac.

A chave para derrotar o Flash é executar contra-ataques críticos para desviar ataques e carregar o Decoupler do personagem, que age como um escudo contra os ataques da Força de Aceleração. Quando sua proteção contra a Força de Aceleração estiver carregada, o desafio é se colocar em uma posição para derrubar o velocista.

É fundamental aproveitar toda a área e usar os prédios para criar pontos estratégicos enquanto o Flash corre pelo campo de batalha. Quando a batalha esquentar, mantenha-se de olho no caos ao redor e desvie dos tornados da Força de Aceleração que o Flash lançar na sua direção.

Prepare-se para formar seu esquadrão e percorrer as ruas perigosas de Metrópolis quando Suicide Squad: Kill the Justice League for lançado em 2 de fevereiro para PS5.