Ys IX: Monstrum Nox

O site RPG Spain entrevistou o presidente da Falcom, Toshihiro Kondo, sobre diversos assuntos.

Uma compilação foi feita pelo site Noisy Pixel. Veja abaixo:

  • Apesar do protagonista da série Adol Christin ser mais expressivo em Ys IX: Monstrum Nox devido a razões da história, não há planos para torná-lo mais falante no futuro. Ele permanecerá mudo como de costume daqui para frente.
  • Adol não usará sua icônica armadura de prata de seus anos mais jovens em Ys X devido ao design geral não ser particularmente comum ou popular hoje em dia.
  • Não há planos para tornar os jogos mais pesados ​​em texto, pois a equipe deseja que a série permaneça em um “tempo rápido e agradável”.
  • Kondo gostaria de tornar Aprillis jogável em uma nova versão para PlayStation 5 de Ys ​​IX: Monstrum Nox, semelhante a como Dana recebeu seus próprios segmentos autônomos na versão para PlayStation 4 de Ys ​​VIII: Lacrimosa of Dana.
  • Não há planos para o reino de Ys ​​ser explorado em um futuro próximo.
  • Kondo adoraria refazer Ys V, mas lamenta a falta de tempo viável.
  • Assim como as lacunas de lançamento de jogos da Falcom diminuíram entre o Japão e a Ásia, a Falcom tem planos para que essas lacunas de lançamento diminuam também na América do Norte e na Europa.
  • Kondo gostaria de assumir a tarefa de completar o conflito do Império Romun em algum momento.
  • Kondo afirma que não há planos atuais para ports PS5/Switch/Xbox One devido ao foco em títulos mais recentes.
  • Não há planos de fazer um jogo para a aventura de Adol no Pólo Norte, que é como ele morre canonicamente.
  • Existe a possibilidade de explorar a terra de Ys ​​novamente no futuro, mas Kondo não quer se debruçar sobre o passado, pois há muitos fãs mais novos de Ys.
  • Não há planos para prequels como Ys Origin.