Durante um vídeo no qual a equipe da Digital Foundry discutia o adiamento de Halo Infinite para 2021, a conversa acabou indo para onde fica a maior dúvida dos jogadores hoje em dia: preço dos consoles de próxima geração.
Baseado em alguns pontos, a equipe acabou sugerindo que o preço dos próximos consoles poderiam estar acima de 500 dólares, alcançando os 600 dólares ou talvez até mais. Alguns pontos foram levantados que corroboram a teoria desses valores mais altos, o que faria da próxima geração a mais cara de sempre.
- Ambas as empresas ainda mantém o mistério sobre os valores oficiais dos consoles, provavelmente discutindo cortes de preço ou valores a perder nos primeiros lotes.
- Lógica de que uma empresa não revelou o preço do seu console ainda porque já sabem ser caro e aguardam o movimento do concorrente para traçarem uma melhor estratégia de venda.
- Todo o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento para criar já no lançamento mais de uma versão dos próximos consoles, com uma dessas versões tendo um custo menor. No caso, PS5 e PS5 digital além do Xbox Series X e o possivelmente Xbox Series S.
- Alta nos valores de manufatura e produção.
- Alta de preços em mercados similares ou que seguem o mesmo ramo de componentes eletrônicos, como smartphones que estão ficando cada vez mais caros.
- Rumores que a equipe recebeu e histórias de bastidores sobre ambos consoles serem mais caros do que foi imaginado até agora.
- Valores das próximas placas de vídeos AMD Radeon de mesma tecnologia dos próximos consoles custarem entre 350 a 500 dólares.
Além disso, a equipe diz que pensar em consoles com poder de ray-tracing e todas a evolução tecnológica apresentada hoje com algo perto de 600$ era uma tarefa impossível anos atrás e que isso é notável. Entretanto, justificar todas as novidades, tecnologias e investimentos para um consumidor padrão parece algo realmente difícil de fazer.
Confira no vídeo abaixo o exato momento onde essa discussão começa.