A Square Enix realizou nesta semana 65ª “Letter from the Producer LIVE” de Final Fantasy XIV, com uma transmissão que durou 14 horas. Durante a introdução do evento, a equipe revelou que as pré-compras da vindoura expansão Endwalker estão entre 160 a 180% maiores quando comparadas à Shadowbringers.

Com o número de jogadores ainda em constante expansão, o que levou a Square Enix até mesmo a suspender temporariamente as vendas do jogo no PC, a equipe também anunciou que eles farão um investimento multimilionário na estrutura de servidores do MMORPG.

Um novo data center para a Oceania será introduzido para atender à Australia e Nova Zelândia em conjunto com a expansão Endwalker, mas esse será apenas alguns dos passos que a Square Enix irá tomar para receber o constante fluxo de novos jogadores.

Enquanto quais medidas especificamente serão tomadas não foi revelado, a equipe confirmou que elas não estarão prontas antes da chegada da versão 6.0 em conjunto com o lançamento de Endwalker no dia 23 de novembro. O jogo havia alcançado a marca de 22 milhões de jogadores em abril, mas a equipe almeja alcançar a marca de 30 milhões de jogadores registrados. Com Final Fantasy XIV se tornando cada vez mais popular, a equipe prometeu que existem pelo menos mais cinco anos de conteúdo planejado para o título.

Endwalker será lançado no dia 23 de novembro, mas os jogadores que fizerem a pré-compra do título terão acesso já em 19 de novembro. Entre as novidades introduzidas pela expansão estão um novo job chamado Reaper, a possibilidade de jogar com Vieiras macho, uma nova cidade chamada Old Sharlayan, as áreas Labyrinthos e Mare Lamentorum e a tribo Loporrits. As Magus Sisters serão um novo inimigo poderoso e Myths of the Realm serão as novas raids de aliança.

É importante lembrar que o criticamente aclamado MMORPG Final Fantasy XIV possui um teste gratuito que inclui todo o jogo-base A Realm Reborn e a premiada expansão Heavensward e pode ser jogado até o nível 60 sem restrições de tempo de jogo.