A The Pokémon Company anunciou que lançará o seu primeiro conjunto oficial de Lego em 2026, para comemorar o 30º aniversário de uma das maiores franquias de videogame, anime e brinquedos do planeta. A parceria deve trazer pela primeira vez brinquedos da marca dinamarquesa baseados em Pokémon e deve durar vários anos. Você que é fã de Pokémon e slots online deve saber que este game também fez parte do universo dos jogos de azar, que incluem as melhores plataformas para jogar Fortune Tiger.
Caso você tenha jogado os primeiros jogos de Pokémon, provavelmente encontrou Game Corners, cassinos que possuíam máquinas caça-níqueis com prêmios interessantes. O universo do iGaming, afinal, não para de crescer no Brasil e no mundo – e será cada vez mais relevante para a indústria do entretenimento.
Collab Pokémon e LEGO
A épica colaboração entre as duas marcas terá Pokémon em conjuntos LEGO, assim como a franquia Super Mario experimentou nos últimos anos. Mario conta com diversos LEGOs no mercado, demonstrando o sucesso gerado pelas licenças da Nintendo em outros aspectos além dos videogames. Após a adaptação cinematográfica, Mario continuou a se expandir em outras frentes, então a intenção com Pokémon provavelmente será a mesma – permitir que os fãs aproveitem as habilidades dos monstrinhos de bolso em todas as suas formas possíveis.
A parceria Pokémon & LEGO foi anunciada oficialmente nas contas de mídia social das marcas, destacando a união das licenças para o lançamento em 2026. A presença de Pikachu no vídeo de apresentação sugere que a Pokédex de número 25 pode ser a encarregada de marcar o ponto de partida dessa collab, embora seja preciso esperar por mais informações sobre os planos das companhias para levar o universo Pokémon a um novo patamar.
30 anos da franquia Pokémon
Pokémon é uma saga que nasceu nos videogames no final do século passado, com o lançamento dos jogos Pokémon Red e Pokémon Blue no Japão. Atualmente, é a franquia mais valiosa do mundo, com receitas de cerca de US$150 bilhões (dados do Fandom) no mundo todo, graças não apenas à venda de videogames, mas também de todos os tipos de produtos.
Os fãs de Pokémon só precisam ter boa memória para identificar as centenas de formatos que os monstros de bolso podem ser encontrados – desde os videogames mencionados acima, até mochilas, bichos de pelúcia, figuras colecionáveis, cartas, chaveiros, camisetas e muito mais.
A comemoração dos 30 anos da franquia é um marco que poucas sagas na indústria de videogames podem atestar com tanta presença e alcance quanto o universo Pokémon, demonstrando sua capacidade de se adaptar às transformações do mercado e avanços da indústria, mantendo a fidelidade do público.
Pokémon promete um futuro mais promissor ainda, já que durante a última Pokémon Presents, a grande conferência da franquia que aconteceu em 27 de fevereiro de 2025, foi anunciado o Pokémon Legends Z-A, o próximo grande título que chegará ao catálogo do Nintendo Switch, disponível no final do ano no console híbrido da marca japonesa.
Ainda em relação aos videogames, para o 30º aniversário da franquia em 2026 outras novidades são esperadas, como o provável lançamento de Pokémon Champions e a suposta chegada da décima geração para dar seus primeiros passos no Nintendo Switch 2, o novo console que estará disponível neste ano.
A The Pokémon Company vem demonstrando há anos sua intenção de expandir o universo Pokémon para todos os tipos de negócios, algo que se consolidou com o enorme sucesso do formato de cartas colecionáveis, que agora também tem sua própria adaptação para videogame mobile com o Pokémon TCG Pocket. Com tudo isso, a marca continua avançando para atingir um público excepcional, e certamente alcançará sucesso em seus objetivos.