Há poucos minutos, a Sony Interactive Entertainment anunciou demissões de cerca de 900 funcionários e o fechamento do London Studio. Mas no que exatamente o London Studio estava trabalhando?
História do London Studio
No site oficial da empresa há uma linha do tempo no que eles trabalharam desde 2002. O primeiro projeto foi Getaway de PS2. Na realidade, esse seria um “pré-projeto”, pois o London Studio surgiu através da fusão do estúdio Camden da Psygnosis e da Team Soho, a verdadeira desenvolvedora de The Getaway.
Mais tarde, tivemos o acessório EyeToy e depois, em 2004, a franquia SingStar. Após alguns títulos de PSP, tivemos EyePet e Wonderbook de PS3 que usavam o PS Move. No PS4, o estúdio desenvolveu projetos VR, como VR Worlds e Blood & Truth.
Desde 2022, o London Studio trabalhava em um jogo multiplayer online que se passaria em uma Londres de fantasia, mas ao mesmo tempo moderna. Seria uma propriedade intelectual nova.
Considerando o fechamento do estúdio, é provável que esse projeto tenha sido cancelado.
Fechamento do London Studio
O London Studio também ajudava outros projetos da Sony no geral, mas por si só há mais de 60 projetos na história da desenvolvedora.
O fechamento é uma notícia triste principalmente para os envolvidos, mas também para quem esperava mais desse projeto multiplayer e possíveis jogos de PS VR2.