A PlayStation divulgou em seu blog oficial detalhes da criação do Lizard, um dos vilões de Marvel’s Spider-Man 2.
Criar a aparência e os movimentos dos vilões exigiu muito empenho do time de desenvolvimento. Jacinda Chew, Diretora de Arte Sênior da Insomniac Games, comentou que a referência aos quadrinhos foi o primeiro ponto levado em consideração pela Insomniac na criação dos personagens, mas ressaltou que o Lizard de Marvel’s Spider-Man 2 está mais magro, mais cruel, maior e mais verde – e, principalmente, que ele perdeu a humanidade. Ela também destacou os potentes recursos do PS5 e, segundo a desenvolvedora, todos os vilões do jogo parecem mais impressionantes.
Para criar a aparência de Lizard, foram analisados diversos aspectos, como a pele, os olhos e os movimentos de lagartos reais. Os fãs poderão conferir detalhes que fazem toda a diferença no universo da Insomniac, como a troca de pele e como ele se movimenta no vento, por exemplo.
A intenção do estúdio foi criar um personagem visualmente atraente e, ao mesmo tempo, com uma ferocidade primitiva. “Por isso, ele é mais bípede e se move mais como um humano, ao invés de rastejar próximo ao solo, mais comum entre os animais da espécie”, comenta Jacinda.
O resultado parece ter agradado ao time de desenvolvimento, que está na expectativa pela reação dos fãs.
Confira o texto completo no PlayStation.Blog.