A PlayStation está considerando a possibilidade de fusões e aquisições enquanto olha para o futuro do PlayStation 5. O comentário veio de Jim Ryan, CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, que sugeriu a estratégia como uma maneira pela qual a Sony poderia aumentar a produção de seus estúdios originais.
Ryan disse ao site da Reuters que a empresa planeja expandir seus estúdios organicamente, mas acrescentou que “onde podemos reforçar nossa capacidade interna com fusões e aquisições seletivas possíveis”.
Nessa mesma entrevista, Ryan comentou que as pré-vendas do PS5 nas primeiras 12 horas equivalem às 12 primeiras semanas do PS4.
Não é a primeira vez que a Sony diz que planeja adquirir mais estúdios. Em 2019, Ryan deu o mesmo discurso. Inclusive, até Shuhei Yoshida disse o mesmo, mas para desenvolvedoras asiáticas.
A Microsoft adquiriu vários estúdios nos últimos anos, sendo que a Bethesda foi a última grande aquisição. A Sony tem sido menos rápida nesse ponto. Sua última aquisição de alto nível foi em 2019 com a Insomniac Games, estúdio de Ratchet & Clank e Marvel’s Spider-Man.