A The Chinese Room revelou Phyre, o Membro Ancião que servirá como personagem jogável principal em Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2. O designer narrativo Arone Le Bray deu mais detalhes ao site IGN sobre esse vampiro do século XVII.
Phyre é uma personagem com uma longa história, mas você poderá personalizá-la e escolher seu gênero, clã, roupas, comportamento e muito mais. Você terá que pensar com cuidado, no entanto, pois suas ações, ou seja, suas conversas, o que você veste, como alimenta e/ou trata a população de Seattle e muito mais, terão consequências enormes no mundo ao seu redor e no progresso da história.
Quanto ao que é esse mundo, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 se passa em Seattle em 2024 e vê Phyre acordando de um sono de aproximadamente 100 anos. Eles são Membros Anciões, o que significa que são mortos-vivos há pelo menos 300 anos, mas agora têm uma grande lacuna em seus conhecimentos.
Phyre pode ter uma história longa e célebre que você aprenderá ao longo do jogo, mas agora está em um mundo que mudou muito desde a última vez que se lembraram dele. Embora isso pareça uma grande desvantagem, ela não está sozinha nesta jornada, pois há um companheiro misterioso que se juntará a ela.
Por razões que ainda não estão claras, Phyre é habitada por um vampiro de sangue fraco da Seattle moderna chamado Fabien, e ele sabe coisas que Phyre não sabe e é uma voz que eles podem ouvir, ignorar, irritar, etc. Assim como Phyre pode mudar o mundo ao seu redor com suas decisões, ela também podem moldar seu relacionamento com Fabien. Phyre é a única que consegue ouvir Fabien ou sabe que ele está lá.
A jornada de Phyre e Fabien será imprevisível, mas as escolhas que você fará não serão tão lado claro ou lado negro. Você será capaz de fluir pelo jogo da maneira que deseja que seu Phyre aja e não será forçado a uma jogada binária de bem ou mal. Haverá escolhas que você fará no mundo, mas também sobre a história de Phyre.