Phantom Blade Zero

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


“Qual é o seu plano, sabendo que você tem apenas 66 dias de vida?”

Essa jornada começou com Rainblood: Town of Death, um jogo independente que fiz em 2010. O processo de desenvolvimento foi uma saída criativa para mim como estudante de arquitetura, primeiro em Pequim e depois em New Haven.

Quando voltei para a China, fundei meu próprio estúdio de desenvolvimento, S-GAME, e Rainblood se transformou em uma franquia que mais tarde se tornaria Phantom Blade. A maioria desses títulos era para smartphones e nunca foi lançada fora da China, mas mesmo assim conseguimos construir uma base de fãs de mais de 20 milhões de jogadores.

Agora, permita-me apresentar Phantom Blade Zero, o renascimento espiritual do Rainblood original e o jogo que sempre quisemos fazer.

Kung Fu Punk

Phantom World, o universo no qual o jogo se passa, é um lugar onde convergem muitos tipos de poderes. Aqui você encontrará Kung Fu chinês, máquinas intrincadas que lembram o steampunk, artes do ocultismo e outros elementos intrigantes que não se encaixam em nenhuma dessas categorias.

Em Phantom Blade Zero, você joga como Soul, um assassino de elite que serve uma organização indescritível, mas poderosa, conhecida simplesmente como “A Ordem”. Soul é acusado do assassinato do patriarca da Ordem, gravemente ferido na caçada que se seguiu e, embora sua vida seja salva por um curandeiro místico, a cura improvisada durará apenas 66 dias. Agora, ele deve lutar contra inimigos poderosos e monstruosidades desumanas, enquanto procura o mentor por trás de tudo antes que seu tempo acabe.

Das histórias de Wuxia de Louis Cha e dos filmes de Bruce Lee a Michelle Yeoh em Everything Everywhere All at Once e Donnie Yen em John Wick: Chapter 4, Phantom Blade Zero baseia-se em uma ampla gama de ícones das artes marciais, mas com um toque próprio. O que chamamos de “Kung-Fu Punk” instila uma forte dose de espírito punk e nossa estética visual única.

construção de mundo

Phantom Blade Zero se desenrola em um mundo semi-aberto, consistindo em vários grandes mapas repletos de diversas atividades artesanais.

Este mundo de Phantom Blade Zero é sombrio e punitivo, um lembrete constante para nunca baixar a guarda. Buscar os muitos desafios e inimigos poderosos do jogo irá recompensá-lo com armas, armaduras, artefatos, habilidades e outras formas de personalizar ou progredir seu personagem.

Ação autêntica do Sr. Kenji Tanigaki, diretor de ação

Tendo uma década de desenvolvimento móvel em nosso currículo, aprendemos a simplificar as entradas de controle para telas sensíveis ao toque, dando aos jogadores maneiras de executar movimentos elaborados sem “apertar botões” sem sentido. Pegamos essas lições e as aplicamos à jogabilidade de ação com um controle.

E estamos honrados em ter o Sr. Kenji Tanigaki como nosso diretor de ação, o mestre da coreografia de luta por trás de muitos dos clássicos filmes de artes marciais que nos inspiraram. Para Phantom Blade Zero, Kenji-san demonstrou fisicamente cada movimento no jogo para ser escaneado por uma matriz de câmera. Esses dados foram usados ​​como material de referência para nossos artistas de animação, que então reconstruiriam esses movimentos manualmente para uso no jogo.

Isso é tudo que podemos divulgar por enquanto, mas há muito mais por vir. Por favor, assine nossa newsletter em nosso site ou siga-nos nas mídias sociais para se manter atualizado.