Embora tenha se tornado um dos elementos mais marcantes (e copiados) da franquia, quando o sistema de Social Links foi introduzido pela primeira vez em Persona 3 ele o foi feito ainda necessitando de alguns ajustes e sendo bastante polêmico entre os jogadores. A Atlus parece ter ouvido o feedback dos jogadores em relação a isso e uma das principais reclamações será bastante alterada no vindouro remake chamado Persona 3 Reload.
Ao contrário do que se veria em seus sucessores, Persona 3 contava com uma mecânica chamada de “Broken” no qual, caso o jogador passasse muito tempo sem interagir com alguém ou tomasse decisões erradas em interações importantes se tornava impossível progredir com aquele Social Link, impedindo que o jogador tivesse acesso a aspectos importantes do jogo.
A versão dessa mecânica também contava com um estado chamado de Reverse que era ativado quando você ignorava um personagem. Em uma entrevista para a Famitsu (traduzida pelo Noisy Pixel), o diretor do remake, Takuya Yamaguchi, revelou que importantes alterações foram feitas em Persona 3 Reload, incluindo a completa remoção do Broken Social Link e o Reversal sendo mais difícil de ser ativado e ainda possível de se reverter.
Yamaguchi explicou que ele pensou que “seria bem ruim se um resultado ‘Broken’ acontecesse e o Social Link não pudesse mais progredir”. Com isso, “após muita reflexão”, a mecânica foi totalmente removida. Naturalmente, a decisão dividiu opiniões, com alguns desejando que o jogo se mantivesse o mais fiel possível a experiência original e outros gratos por não ser mais possível perder acesso a certos conteúdos por decisões equivocadas. Apesar dessas mudanças, foi confirmado que Persona 3 Reload não contará com nenhum dos conteúdos adicionados nos relançamentos anteriores do jogo como Persona 3 FES e Persona 3 Portable.
Persona 3 Reload será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam e Microsoft Store no início de 2024.