A desenvolvedora Grinding Gear Games anuncia que sua mais nova expansão para o RPG de Ação Path of Exile, a Path of Exile: Expedition, está disponível gratuitamente para as plataformas Xbox One e PlayStation 4. O conteúdo havia sido disponibilizado antecipadamente para jogadores de PC e macOS na semana passada.

Em Path of Exile: Expedition, jogadores encontram os Kalguuran, que viajaram para Wraeclast no intuito de seguir os passos de seus ancestrais e recuperar os artefatos perdidos de seu povo. Sobrepujados pelos perigos que desenterraram em suas escavações, não resta escolha aos Kalguuran a não ser contratar os serviços violentos dos jogadores. Nestas Expedições, os heróis precisarão plantar cadeias de explosivos de forma estratégica e detoná-los, derrotando os mortos-vivos que podem se erguer no processo. O planejamento tático é crucial, já que será necessário decidir o que priorizar na escavação, equilibrando cuidadosamente a tentação dos tesouros com suas reais capacidades de enfrentar os perigos que surgem com eles.

Pode ser que escolhas como desenterrar baús cheios de recompensas valiosas, ou reviver os exploradores Kalguuran mortos e seus tesouros únicos, apareçam. Vale a pena ter conhecimento sobre os misteriosos acampamentos com Restos dos Kalguuran espalhados pelo local, neste caso. Quando detonados, seus modificadores aumentam a dificuldade e a recompensa em artefatos rúnicos ancestrais nos campos de suas Expedições.

Estes artefatos podem ser trocados com os novos mercadores conhecidos como Tujen, o Pechincheiro, Rog, o Negociador, Gwennen, o Apostador, e seu líder Dannig. Cada um desses novos NPCs oferece uma experiência única nas trocas que poderá ser aproveitada: Gwennen, o Apostador, crê que boa sorte só existe e vem para aqueles que acreditam o suficiente nela. Rog, o Negociador, é um homem medroso, porém sincero que só quer boas trocas. Tujen, o Pechincheiro, está aberto a negociações, mas tem o pavio curto. Dannig é o líder da Expedição e quer facilitar suas trocas com seus conterrâneos.

Path of Exile: Expedition também oferece aos jogadores a oportunidade de descobrir Diários de Bordo, que podem ser forjados para maximizar seus valores ou trocados com outros jogadores. Dannig pode usar as crônicas presentes nos mesmos para levar os jogadores aos locais que elas citam. Estas Expedições são muito maiores do que as normais e podem conter passagens secretas que levam a tesouros exóticos e chefes ancestrais.

Adicionalmente, Path of Exile: Expedition também traz 19 novas e poderosas Habilidades e Gemas de Suporte para que jogadores criem e adaptem personagens aos mais diversos estilos de jogo. A expansão também traz balanceamento aos diversos sistemas do game para tornar a jogabilidade mais desafiadora, além de retrabalhar o sistema de frascos para dar mais flexibilidade aos jogadores.