O patch 1.0.4 de Assassin’s Creed Valhalla desta semana aparentemente fez mais mal do que bem.
É a primeira atualização pós-lançamento do jogo e prometia oferecer inúmeros consertos. O maior recurso do patch 1.0.4 é a adição de opções para modos de desempenho ou fidelidade visual no PS5, Xbox Series X e até mesmo Series S. A julgar por relatos dos usuários, o Series S se beneficiou mais com este patch, já que ambos os modos são executados em uma taxa de quadros estável.
O PS5, no entanto, que tinha menos problemas de desempenho antes do patch, parece sofrer mais agora. A taxa de quadros no modo de desempenho cai para 40 periodicamente, e não está claro se isso é causado por um bug ou simplesmente pelo jogo incapaz de lidar com os efeitos na cena.
John Linneman da Digital Foundry disse que estão trabalhando em um vídeo sobre o assunto.
A atualização também deveria remover o screen tearing da versão Xbox Series X, que tem sido um de seus maiores problemas desde o lançamento. Infelizmente, isso também não deu certo, pois muitos jogadores relataram que o tearing está, de fato, ainda presente. Para alguns, o screen tearing no Xbox Series X tem sido o mesmo, mas outros dizem que é muito menos comum após o patch.
Paralelo a isso, graças ao Ubisoft Connect e a esse patch recente, Assassin’s Creed Valhalla apresenta progressão cruzada em todas as plataformas em que está disponível. Até agora, se você jogou Valhalla no PS4 e depois continuou seu jogo no PS5, você não ganha todos os troféus que já desbloqueou, com os troféus de ambas as versões sendo dois grupos distintos.
Agora, após a atualização recente do jogo, se você inicializá-lo no PS5, ele começará a desbloquear automaticamente todos os troféus que você já ganhou se o jogou primeiro no PS4.