Patch 1.31 de Gran Turismo 7 adiciona suporte a 120 fps e outras novidades

Gran Turismo 7

Gran Turismo 7 recebeu o atualização 1.31 nesta semana que adicionou cinco carros novos, dois traçados novos para Nurburgring e um local novo no Scapes. Mas há ainda mais novidades que não tinham sido noticiadas anteriormente.

Primeiramente, PS Blog americano foi atualizado com a informação de que o update adiciona suporte a 120 fps na versão de PS5: “Gran Turismo 7 suportará até 120 fps com a atualização 1.31 mais recente. PS5 e monitor com capacidade de saída de 120 Hz necessários”, diz o blog.

Além disso, no site oficial temos ainda mais informações do que o patch trouxe. Leia abaixo sobre as alterações no modelo de simulação física e nas configurações de assistência.


Aviso de alterações no modelo de simulação física e nas configurações de assistência (Atualização 1.31)

Melhorias para o modelo de simulação física e as configurações de assistência foram implementadas na Atualização 1.31 de Gran Turismo 7. Veja detalhes sobre essas alterações abaixo.

■ Física da suspensão
・Ajustamos o modelo de cálculo da geometria da suspensão. Isso melhorará a estabilidade da orientação do carro durante a frenagem e a tração durante a aceleração;
・Ajustamos as características de amortecimento das suspensões. Isso melhorará a estabilidade do carro ao passar por cima de saliências e zebras.

■ Física dos pneus
・ Melhoramos a estabilidade ao entrar em curvas de baixa velocidade e passar por cima de zebras;
・Otimizamos o modelo de aquecimento e desgaste dos pneus;
・Otimizamos o efeito de aquaplanagem em superfícies molhadas.

■ Aerodinâmica
・Atualizamos os dados de aerodinâmica para carros de Fórmula;
・Otimizamos a força descendente e a resistência do ar em relação à altura do chassi do veículo.

■ Sistema anti-lag
・Adicionamos um limitador para evitar o aumento excessivo da rotação do motor com o carro parado.

■ Configurações iniciais do carro
・Alteramos as configurações iniciais de suspensão e aerodinâmica de carros de corrida e determinados carros de estrada;
・Ajustamos os pontos de performance (PP) de diversos carros do jogo.

■ Controle sem fio (direção)
・Melhoramos a direção dos carros ajustando o algoritmo de direção ao usar o controle ou os botões de direções do controle sem fio.

■ Controle sem fio (resposta da força de direção)
・Melhoramos a direção dos carros e as informações obtidas com a resposta da força de direção ajustando o algoritmo de resposta da força de direção.

■ Configurações de assistência
・Alteramos algumas das configurações padrão das Predefinições de Assistência nas Configurações de Assistência:
INTERMEDIÁRIO
Assistência de Contraesterço: alterada de “Forte” para “Fraca”;
Controle de Tração: alterado de “5” para “3”.
AVANÇADO
Assistência de Contraesterço: alterada de “Forte” para “Desativada”.

Se você selecionou “Intermediário” ou “Avançado” antes da Atualização 1.31, as configurações não serão substituídas, mas a Predefinição de Assistência será alterada para “Personalizada”.

・Ajustamos os controles do Controle de Tração (TCS). Quando definido como “1”, o nível de intervenção foi reduzido, e quando definido como “5”, aumentado;
・Ajustamos os controles do ABS (sistema de freios antitravamento). Isso melhorou a estabilidade em situações de frenagem total;
・Ajustamos os controles do Gerenciamento Ativo de Estabilidade. O nível de intervenção no sobresterço foi aumentado para melhorar a estabilidade;
・Ajustamos os controles da Assistência de Contraesterço. O nível de intervenção no sobresterço foi reduzido, amenizando o nível da mudança de orientação.