Diablo IV terá temporadas como o jogo anterior, o que significa que você iniciará um novo personagem sazonal e o nivelará de 1 a 100 a cada vez. Participar das atividades descritas do endgame e cumprir os objetivos da “jornada sazonal” fará com que você progrida no Passe de Batalha.
O Passe de Batalha terá uma faixa gratuita com coisas como aumentos de XP para todos os jogadores e uma faixa premium com recompensas estritamente cosméticas. “No momento, o passe de batalha, quando você está pensando em completar a jornada da temporada ao lado de fazer outro conteúdo no jogo, você está olhando para cerca de 80 horas de tempo investido para completar a totalidade do passe. Para nivelar um personagem até o nível 100 pode demorar um pouco mais do que isso com base em como você joga”, disse o diretor de Diablo IV, Joseph Piepiora, ao site PC Gamer.
Piepiora disse que é provável que você termine o passe de batalha antes de atingir o nível máximo a cada temporada, que segue uma filosofia mais ampla de permitir que os jogadores obtenham o que desejam do jogo e sigam em frente, se quiserem.
Já com a Game Informer (via Kotaku), Piepiora comentou que o jogo receberá “atualizações importantes” a cada três meses, que contêm “novas histórias ligadas a novas mecânicas e recursos”. O jogo também está recebendo um passe de batalha com níveis gratuitos e pagos. Ele citou a popularidade das atualizações sazonais de Diablo III como a razão pela qual a equipe quis implementar elementos de serviço ao vivo desde o início.
Diablo III vem recebendo atualizações desde agosto de 2014, incluindo uma expansão e uma recriação do jogo original, e atualmente está em sua 28ª temporada. A Blizzard disse para a Game Informer que pretende oferecer suporte a Diablo IV por muitos anos e apontou os nove anos de atualizações de seu antecessor como prova de seu compromisso em manter o jogo vivo.
Diablo IV será lançado em 6 de junho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.