O lançamento de Palworld para o PlayStation 5 aconteceu de surpresa ontem (24), após um anúncio durante a transmissão State of Play da Sony, mas enquanto jogadores em 68 países em todo o mundo já tinham acesso ao jogo de sobrevivência e criação batizado de “Pokémon com armas” no PS5, jogadores japoneses não podiam fazê-lo.
A conta oficial japonesa de Palworld postou (via IGN) que o lançamento do jogo para PS5 no Japão “ainda não foi decidido”, mas não explicou o motivo. “Pedimos desculpas a todos no Japão que estavam ansiosos por isso, mas toda a nossa equipe fará o possível para entregá-lo aos usuários do PS5 o mais rápido possível, então esperamos que vocês esperem um pouco mais”, dizia a declaração. “Estamos ansiosos pelo seu apoio contínuo a Palworld“.
É provável que o atraso tenha a ver com o processo de violação de patente que a Nintendo e a The Pokémon Company estão acusando que a desenvolvedora de Palworld, a Pocketpair, cometeu. A Pocketpair emitiu uma declaração em resposta alegando que não tinha ideia de quais patentes era acusada de infringir, mas especialistas apontaram para uma “patente assassina” que gira em torno da mecânica de capturar Pokémon em si.