Overwatch 2 terá sistema de cura de vida passiva em seus heróis; diretor pede desculpas

Overwatch 2

A Blizzard anunciou que Overwatch 2 está dando a cada herói do jogo sua própria cura integrada como parte de um esforço para reduzir o domínio da “estratégia e mecânica da equipe”.

O diretor Aaron Keller descreveu a mudança, que chegará na 9ª temporada, em uma nova postagem no blog. Essa atualização é na verdade apenas uma parte de “um enorme conjunto de mudanças de jogabilidade e equilíbrio que ocorrerão nessa temporada”.

“Na 9ª temporada, os heróis Tank e Damage receberão uma versão modificada e ajustada do passivo de autocura de Suporte”, explica Keller. “Isso deve dar aos jogadores que não são de suporte mais opções em termos de auto-sustentabilidade. Também deve aliviar um pouco a pressão dos jogadores de suporte para manter todos vivos, já que os jogadores individuais agora têm mais controle sobre sua própria reserva de vida”.

O objetivo fundamental dessa mudança é ajudar a reduzir as frustrações que, como diz Keller, podem ser causadas pela “dependência de companheiros de equipe” de Overwatch 2.

“Em Overwatch, há um cabo de guerra constante entre o poder de uma equipe e o poder de um herói ou jogador individual”, diz ele. “Uma mudança como essa muda um pouco o equilíbrio. Isso é algo que estamos avaliando constantemente. Ainda queremos que Overwatch seja definido pela estratégia e mecânica da equipe, mas sentimos que isso pode ser reduzido um pouco agora e possivelmente mais no futuro”.

Obviamente, tal mudança radical gerou muita discussão entre os jogadores. Keller adicionou no X (Twitter) que foi um erro ter revelado somente isso fora de contexto, pois há muitas outras mudanças previstas para a Temporada 9. Ele pede desculpas e pede para que os jogadores fiquem ligados em todas as mudanças que estão a caminho.