Overwatch 2

Em entrevista ao site NME, o diretor de Overwatch 2, Aaron Keller, falou sobre o futuro.

PvE (Campanha)

Keller diz que, embora tenha sido uma decisão “muito difícil” dividir o jogo, foi a “decisão certa” a ser tomada. “Nós nos encontramos em uma posição em que não poderíamos liberar todo o conteúdo que estávamos construindo para Overwatch 2 até que a campanha terminasse”, lembra Keller, que diz que o desenvolvimento da campanha estava “indo mais devagar do que queríamos”.

“Não podíamos liberar todo o conteúdo que estávamos construindo para Overwatch 2 até que a campanha terminasse […] Nos pegamos dizendo ‘vamos continuar retendo conteúdo de nossos jogadores para que possamos lançar tudo junto com nossa estratégia original – a campanha – ou teremos que mudar a maneira como pensamos sobre o lançamento do jogo’”.

Como resultado, a campanha de Overwatch 2 será lançada gradualmente mais tarde neste ano, e a Blizzard “ainda está finalizando” como seu conteúdo será lançado. A chance de contar a “narrativa grande e abrangente” de Overwatch é algo que deixa Keller particularmente animado, pois ele aponta que “não é algo que você possa realmente fazer no meio de um jogo multiplayer”.

Balanceamento

Para a Blizzard, Keller diz que suas lições foram mais amplas. O diretor admite que o estúdio ainda tem “muito trabalho a fazer” para abordar o feedback sobre os sistemas de recompensa e progressão do jogo, e lembra que a Blizzard percebeu na primeira temporada de Overwatch 2 que seu plano original – lançar um grande patch de balanceamento por temporada – “não seria suficiente” para ficar no topo da meta de mudança rápida do jogo.

Novos Heróis

No futuro imediato, Keller diz que a equipe está se concentrando em aumentar a lista de heróis de suporte de Overwatch 2, que ele admite oferecer “a menor quantidade de escolha” em comparação com os tanques ou funções de dano. “Estamos realmente nos concentrando em suportes agora – os próximos dois heróis que serão lançados são heróis de suporte”, diz Keller, que brinca dizendo que “eles trazem algumas coisas para o jogo que nunca vimos antes – algumas novas mecânicas e maneiras realmente emocionantes de interagir com sua própria equipe”.