Overwatch 2

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Semana de Surpresas!

Há muitas coisas sobre as quais a comunidade está falando… e com as quais estamos animados. Esta semana, eu gostaria de falar brevemente sobre vários desses tópicos.

Ponto de Tumulto!

Nós discutimos sobre o Ponto de Tumulto durante a transmissão ao vivo e depois abordamos alguns pontos sobre o seu design no Twitter, mas nada se compara a uma imagem. É uma boa prática desenhar mapas em papel antes de construir um novo nível, especialmente quando faz parte do processo de criação de um novo modo de jogo.

HQ.jpgEsta imagem foi uma das primeiras desenhadas para o Ponto de Tumulto. O layout final de Suravasa não será exatamente assim, por exemplo, não haverá um rio dividindo o mapa ao meio, mas ele cumpre seu papel em mostrar como um mapa do Ponto de Tumulto é projetado. Existem dois pontos de surgimento para cada equipe e cinco pontos organizados em um padrão de x. Falamos sobre a natureza quase simétrica do mapa em nossa transmissão ao vivo de revelação do Overwatch 2: Invasão e, quando olhamos para o ponto B, por exemplo, podemos ver que as entradas da arena são todas simétricas, com essa simetria se estendendo além do ponto por uma curta distância.

Outro detalhe sobre o Ponto de Tumulto que mencionei na transmissão ao vivo é que, quando a partida começa, o primeiro ponto será escolhido aleatoriamente. Na realidade, isso foi alterado para que o primeiro objetivo sempre seja o ponto central do mapa.

Balanceamento!

O balanceamento do jogo nesta temporada continua em ótimo estado. Com a Temporada 5, notamos que o domínio da Rainha Junker na função de tanque ficou mais equilibrado, abrindo espaço para uma seleção mais diversificada de heróis tanque, com Winston e D.Va em destaque. Os heróis de dano tiveram, de forma notável, uma mudança na taxa de jogo, com escolhas anteriormente populares, como Tracer e Hanzo sendo superadas por Genji e Cassidy. O suporte está apresentando um aumento notável nas composições de equipe tanto com Brigitte quanto com Lifeweaver.

No início desta semana, lançamos uma pequena atualização de balanceamento para ajustar Cassidy, Mei e Lifeweaver, depois que eles receberam algumas alterações significativas em suas habilidades no início da temporada. O que descobrimos foi que a Granada Magnética do Cassidy estava um pouco fácil demais de acertar, a eficácia geral da Mei diminuiu à medida que ela trocou dano por utilidade de desaceleração e o impacto do Lifeweaver foi muito maior do que antes.Ainda estamos procurando melhorar o controle dos jogadores ao mirar a Saraivada de Espinhos.

Mais mudanças no balanceamento dos heróis virão com a atualização de meio de temporada, que incluem transferir o poder do Torbjörn e da Symmetra de suas torres para o restante de suas habilidades, melhorar o controle sobre a dispersão do disparo primário do Canhão Elétrico de Sojourn, aumentar a capacidade de linha de frente do Reinhardt e Orisa, fazer ajustes leves para enfraquecer a habilidade de Orbe da Discórdia de Zenyatta, entre várias outras.

Cenas Cinematográficas!

Desenvolvemos várias cenas cinematográficas para serem utilizadas nas Missões de História de Invasão, bem como fora delas. Na medida do possível, tentamos contar histórias nas missões sem tirar o controle dos jogadores. Preferimos que a jogabilidade nessas missões seja contínua, sem interrupções. As histórias nessas missões são contadas de duas maneiras diferentes: em primeiro lugar, as próprias missões são centradas em uma narrativa específica. Gravamos uma quantidade incrível de falas para cada missão e, dependendo de quais heróis forem selecionados, os jogadores terão interações e sub-histórias diferentes em cada missão.  Em segundo lugar, cada missão é iniciada e concluída com duas cenas cinematográficas, e o desenvolvimento da trama é conduzido principalmente por meio dessas cenas. Além dessas sequências, também temos outros conteúdos sendo lançados na Temporada 5 para preparar a história que estamos contando em Overwatch 2: Invasão.

Há uma trama que conecta muitas das cenas cinematográficas que lançamos ao longo dos anos, incluindo “Você está conosco?”, a obra inicial que veio junto do jogo original, e “Hora Zero”, o curta mostrado na BlizzCon de 2019. Há alguns anos, na nossa história, a Overwatch foi forçada a se separar. Temos contado gradualmente a história de como os heróis originais da Overwatch se uniram novamente. As Missões de História de Invasão da próxima temporada conectam muitas dessas tramas. Como será que alguns dos heróis conhecidos pelos nossos jogadores serão introduzidos em Overwatch? O que Cassidy vai fazer com a equipe que ele recrutou na série de quadrinhos “Sangue Novo”?

Fique alerta para mais conteúdos que serão lançados ainda este ano e futuramente. Alguns deles estão relacionados à história que estamos contando em Invasão, e outros não. Um deles, em particular, é completamente inesperado… mas absolutamente incrível!

Novo Herói!

Não posso revelar muito sobre o novo herói… faremos uma revelação completa mais tarde, antes do lançamento de Overwatch 2: Invasão, mas por que não dar uma palinha? No início de junho, demos aos jogadores um rápido vislumbre da silhueta dela, e a internet imediatamente começou a trabalhar, aprimorando o vídeo para dar a ela mais definição. Alguém até criou um conceito artístico para ela! Sabíamos que as pessoas fariam isso e ficamos surpresos com a quantidade de detalhes que acertaram no visual dela. Eu gostaria de reconhecer esse trabalho de detetive revelando uma imagem que é parte fundamental da história desse herói. Aproveite!

solar_ritual_04_EDIT.jpg

Isso é tudo por esta semana. Em um próximo conteúdo, nos aprofundaremos um pouco mais na história e em como a desenvolvemos.

Obrigado pela leitura; a gente se vê no jogo!


Paralelo ao texto acima, a Blizzard anunciou que os curtas animados GENESIS começarão em 6 de julho. Veja o teaser a seguir.