Overwatch 2

A Blizzard lançou uma brincadeira de Primeiro de Abril em Overwatch 2.

Disponível no Modo Arcade, várias alterações foram feitas aos personagens. Confira nos ‘patch notes’ a seguir.


NOTAS DOS DESENVOLVEDORES – PATCH DE TESTE

Estas mudanças serão aplicadas apenas ao Modo Arcade por enquanto, pois Aaron Keller alega que conversou com os Pachimari e eles pediram para ele criar este patch. Ele só joga nos novos modos do Arcade mesmo, então nem vai perceber.

ATUALIZAÇÕES DOS HERÓIS

Todos os heróis
  • Todos os heróis agora têm falas novas para as Habilidades Supremas
  • 50% da carga da Habilidade Suprema é mantida ao trocar de herói

Comentários dos desenvolvedores: Os veteranos tinham uma vantagem sobre os novatos na hora de reconhecer as falas. Para igualar o jogo, escrevemos e gravamos novas falas para as Habilidades Supremas de todos os heróis.

Para ajudar os jogadores a reconhecer as novas falas, aumentamos a quantidade de carga de Habilidade Suprema mantida ao trocar de herói.

Passiva da função Tanque
  • Ganha carga da Habilidade Suprema 10% mais rápido
  • O herói que der o golpe de misericórdia em um tanque receberá uma quantidade considerável de carga da Habilidade Suprema

Comentários dos desenvolvedores: Os tanques são como os chefes de raide da equipe. Nada mais justo que receber uma recompensa por derrotá-los, né?

Passiva da função Dano
  • Cura 50 de vida por eliminação

Comentários dos desenvolvedores: É frustrante pular para a retaguarda sem ninguém para curar você, principalmente quando os curandeiros da equipe estão ressurgindo. Essa mudança deve manter os jogadores vivos.

Passiva da função Suporte
  • Mais 30% de velocidade de movimento por 4 s ao ficar com pouca vida

Comentário dos desenvolvedores: É difícil ficar vivo com flanqueadores por aí. Isso deve igualar as coisas em situações difíceis. Não usem de maneira agressiva.

TANQUE

DOOMFIST

Comentários dos desenvolvedores: O Punho potencializado agora pode derrubar arranha-céus ou abrir um pote na primeira tentativa.

Abalo Sísmico
  • Agora pode ficar mais forte com o Bloqueio Energético
  • Dano aumentado de 50 para 75 se potencializado
  • Inimigos atingidos pela onda de choque são jogados para o alto

D.VA

Comentários dos desenvolvedores: Acabamos de descobrir que os feixes usados para destruir projéteis também podem machucar as pessoas.

Matriz de Defesa
  • Depois de desviar um projétil, a Matriz de Defesa causa 30 de dano aos inimigos na área de efeito ao longo de 1 s
  • Abates com a Matriz de Defesa concedem mais 5% de carga da Habilidade Suprema

RAINHA JUNKER

Comentários dos desenvolvedores: A Rainha Junker grita tão alto que fere os tímpanos dos inimigos. Mas não precisa se preocupar, ainda é um “grito de incentivo amigável” para os aliados.

Grito de Guerra
  • Aplica sangramento aos inimigos ao alcance quando ativado

ORISA

Comentários dos desenvolvedores: Dizem que o impacto do corpo da Orisa é a maior arma contra o crime em Numbani.

Giro do Dardo
  • Se estiver no ar, o Giro do Dardo agora puxa a Orisa para onde ela está virada
Fortificar
  • Aumenta a velocidade de queda e causa dano em área quando a Orisa atinge o chão

RAMATTRA

Comentários dos desenvolvedores: O Ramattra é bem mais eficiente quando está na Forma Nêmesis, então ficará assim até todos sofrerem tanto quanto ele sofreu.

  • Forma Ômnica desativada
  • Agora o Ramattra está sempre na Forma Nêmesis
  • Armadura adicional reduzida de 225 para 125
Barreira do Vazio
  • Agora é a Habilidade 1
Bloquear
  • Agoura tem 1 s de tempo de recarga depois de sair do confronto

REINHARDT

Comentários do Reinhardt: EU NÃO ESTAVA CONSEGUINDO ESMAGAR INIMIGOS NO AR, ENTÃO PEDI UMA AJUDINHA PARA O TORBJÖRN. AGORA EU SOU A MÁQUINA DE DEMOLIÇÃO SUPREMA, ATÉ NO CÉU!!!

Investida
  • Agora concede voo. Use o comando de Pular para voar, e Agachar para descer
  • Manobrabilidade aumentada em 33%

ROADHOG

Comentários dos desenvolvedores: Para cimentar o Roadhog com tanque que pune o mau posicionamento, aumentamos o alcance do Gancho para que até os posicionamentos bons sejam ruins.

Corrente de Gancho
  • Alcance aumentado em 50%

SIGMA

Comentários dos desenvolvedores: A energia gravitacional é bem forte. Se ela é forte o suficiente para levantar uma pedra gigante, pode levantar qualquer um.

Acreção
  • Inimigos atingidos pelo impacto são repelidos e ficam em gravidade baixa por 4 s
  • Tempo de recarga reduzido de 10 para 8 s

WINSTON

Comentários dos desenvolvedores: Winston!

Winston?

  • Winston!

WRECKING BALL

Comentários dos desenvolvedores: O Wrecking Ball tem seus golpes especiais que lhe renderam o título de Campeão do Ferro-velho.

Garra
  • Velocidade máxima aumentada temporariamente ao bater em paredes
Campo Minado
  • As minas se movem lentamente em direção aos inimigos próximos

DANO

ASHE

Comentários dos desenvolvedores: Para combinar mais com o conceito da personagem, o fogo da Dinamite agora se espalha entre os jogadores.

Dinamite
  • O fogo se espalha até 4 vezes entre inimigos próximos

BASTION

Comentários dos desenvolvedores: O Bastion baixou uma atualização de software que melhorou a “Configuração: Ataque” e agora ele pode simular a antiga “Configuração: Tanque”.

Configuração: Ataque
  • Se estiver ativa, a Granada Tática tem 0,5 s de tempo de recarga.

CASSIDY

Comentários dos desenvolvedores: O Cassidy agora pode usar seus reflexos felinos para desviar de qualquer coisa. Mas dói na coluna que é uma beleza.

Rolamento
  • Agora exige vigor em vez de tempo de recarga
  • Desvia de todo o dano durante o Rolamento
  • Recarga de munição reduzida de 6 para 2

ECHO

Comentários dos desenvolvedores: A Echo agora usa mais dedos na hora de atirar nos inimigos.

Tiro Triplo
  • Agora dispara mais 2 projéteis
  • Dano por projétil reduzido de 17 para 12

GENJI

Comentários dos desenvolvedores: Usar a mesma fala pedindo cura finalmente serve de alguma coisa!

  • Às vezes o Genji pode se curar ao pedir cura

HANZO

Comentários dos desenvolvedores: O Hanzo passou muitos anos dominando o arco e a geometria para conseguir fazer isso. Não tem NADA a ver com mágica.

Flecha da Tempestade
  • As flechas da tempestade ricocheteiam em direção à Flecha Sônica

JUNKRAT

Comentários dos desenvolvedores: O Junkrat é meio descuidado na hora de guardar as granadas, então ele sempre acaba perdendo algumas quando sai voando.

Caos Total
  • Solta granadas ao se jogar com a Mina de Concussão

MEI

Comentários dos desenvolvedores: Percebemos que há cada vez menos jogadores de Mei usando a Muralha de Gelo para ajudar a equipe a se “agrupar” no ponto de ressurgimento. Isso é um elemento central da jogabilidade dela, então adicionamos mais pilares de gelo para facilitar esse feito.

Muralha de Gelo
  • Gera mais pilares e tem configurações ligeiramente diferentes

PHARAH

Comentários dos desenvolvedores: Salto Foguete? Parece perigoso. Mas é um meio de transporte viável se você não tiver combustível o suficiente.

Lançador de Foguetes
  • Foguetes não causam mais dano a si e oferecem mais repulsão
Bombardeio
  • A Pharah agora pode ser repelida durante o Bombardeio
  • Agora o Bombardeio causa repulsão na própria Pharah
Suspensão a Jato
  • Combustível reduzido em 33%

REAPER

Comentários dos desenvolvedores: Depois de receber vários tiros, o Reaper não faz mais uma pose antes de se teletransportar, apesar de ser legal.

Passos das Sombras
  • O movimento não é mais bloqueado depois de confirmar o local de chegada

SOJOURN

Comentários dos desenvolvedores: A Sojourn está aquém das nossas expectativas desde que reduzimos o potencial de abates com um só tiro. Para resolver esse problema, adicionamos uma ferramenta de atordoamento bem justa.

Deslizada Enérgica
  • Agora causa 75 de dano ao atingir inimigos, lançando-os para cima e nocauteando-os por 1,5 s

SOLDADO: 76

Comentários dos desenvolvedores: Por que deixar no chão se você pode levar no bolso?

Campo Biótico
  • Agora é preso ao Soldado: 76 depois de ativado

SOMBRA

Comentários dos desenvolvedores: Como medida de segurança, o Translocador agora separa objetos sólidos que foram teletransportados juntos. Infelizmente, esse processo é bem doloroso.

Translocador
  • Agora causa 120 de dano em área no local de destino
  • Velocidade dos projéteis aumentada de 25 para 40
  • Tempo de recarga reduzido de 10 para 6 s

SYMMETRA

Comentários dos desenvolvedores: Parece que havia uma configuração nas Torres de Sentinela que fazia com que elas alvejassem os inimigos assim que jogadas! A Symmetra estima que essa mudança vai aumentar a eficiência delas em 32,33%… de forma recorrente, é claro.

Torre de Sentinela
  • Agora as Torres podem alvejar inimigos enquanto estão no ar
  • As Torres têm 60% a mais de resistência a dano antes de se fixarem em um lugar

TORBJÖRN

Comentários dos desenvolvedores: Percebemos que o Torbjörn depende demais da Torre para causar dano consistente, então vocês não vão acreditar na simples mudança que fizemos que deixou ele 1.000% mais forte!

Sobrecarga
  • Agora faz com que a Pistola de Rebite e o Martelo de Forja ateiem fogo aos inimigos, causando mais 30 de dano ao longo do tempo

TRACER

Comentários dos desenvolvedores: Agora a Tracer deixa um vácuo ao usar a Recordação. Temos certeza de que é assim que a viagem no tempo funciona, nem pensem em perguntar.

Recordação
  • Puxa os inimigos próximos ao ser ativada
Bomba Eletromagnética
  • Tempo de preparação aumentado de 1 para 2 s

WIDOWMAKER

Comentários dos desenvolvedores: As balas venenosas não funcionam tão bem quanto as normais, mas pelo menos podem ser revidadas.

Beijo da Viúva
  • Acertos críticos agora causam o dano ao longo de 3 s na forma de veneno
  • A Widowmaker agora pode ver inimigos envenenados através das paredes

SUPORTE

ANA

Comentários dos desenvolvedores: Decidimos ouvir aquele ditado popular: “De graça, até injeção na testa.”

Rifle Biótico
  • Agora pode acertar a cabeça

BAPTISTE

Comentários dos desenvolvedores: Dizem que o Baptiste é o atual detentor do recorde de saltos mais altos e mais distantes.

Exobotas
  • Pular com as Exobotas cobre mais distância horizontal, de forma proporcional à carga
  • Segurar Pular depois de usar as Exobotas fará com que ele pulando

BRIGITTE

Comentários dos desenvolvedores: Agora o Disparo Açoitador açoita VOCÊ! É mais divertido se você disser: “êêêêê!” enquanto sai voando.

Disparo Açoitador
  • A Brigitte é puxada em direção à cabeça do mangual

KIRIKO

Comentários dos desenvolvedores: Kanezaka é uma cidade grande, e a Kiriko tem muita coisa para proteger. Essa mudança a ajudará a chegar em qualquer lugar bem rápido, principalmente na hora do rush.

Passo Rápido
  • Alcance aumentado de 35 para 350 m
  • O tempo de recarga varia de acordo com a distância percorrida

LÚCIO

Comentários dos desenvolvedores: Ouvimos reclamações de que a Onda Sonora conseguia repelir heróis, mas eram inúteis contra projéteis. Corrigimos essa inconsistência lógica.

Onda Sonora
  • Agora desvia projéteis
  • Tempo de recarga reduzido de 4 para 3 s

MERCY

Comentários dos desenvolvedores: Nossas estatísticas mostram que o estilo de jogo “Mercy Guerreira” não é tão popular quanto gostaríamos. Fizemos uma pequena mudança para levar o potencial de dano dela para a direção ideal.

Desintegrador de Caduceu
  • Munição aumentada de 25 para 125
  • Velocidade dos projéteis aumentada de 50 para 125

MOIRA

Comentários dos desenvolvedores: Lembra aquela vez que um Orbe aleatório matou você lá do outro lado do mapa? Pois é, foi 100% calculado. Os Orbes Bióticos agora seguem todos os comandos da Moira, desde que sejam “Fica” e “Pega”.

Orbe Biótico
  • Apertar o comando da habilidade quando os Orbes Bióticos estiverem ativos fará com que eles parem ou voltem a se mover

ZENYATTA

Comentários dos desenvolvedores: O Zenyatta chama essa técnica de “Chute Voador”, mas, se ele está sempre voando, por que não só “Chute”?

Chute Rápido
  • Lança o Zenyatta na direção para a qual ele está virado se for usado no ar