A Blizzard lançou uma brincadeira de Primeiro de Abril em Overwatch 2.
Disponível no Modo Arcade, várias alterações foram feitas aos personagens. Confira nos ‘patch notes’ a seguir.
NOTAS DOS DESENVOLVEDORES – PATCH DE TESTE
Estas mudanças serão aplicadas apenas ao Modo Arcade por enquanto, pois Aaron Keller alega que conversou com os Pachimari e eles pediram para ele criar este patch. Ele só joga nos novos modos do Arcade mesmo, então nem vai perceber.
ATUALIZAÇÕES DOS HERÓIS
- Todos os heróis agora têm falas novas para as Habilidades Supremas
- 50% da carga da Habilidade Suprema é mantida ao trocar de herói
Comentários dos desenvolvedores: Os veteranos tinham uma vantagem sobre os novatos na hora de reconhecer as falas. Para igualar o jogo, escrevemos e gravamos novas falas para as Habilidades Supremas de todos os heróis.
Para ajudar os jogadores a reconhecer as novas falas, aumentamos a quantidade de carga de Habilidade Suprema mantida ao trocar de herói.
- Ganha carga da Habilidade Suprema 10% mais rápido
- O herói que der o golpe de misericórdia em um tanque receberá uma quantidade considerável de carga da Habilidade Suprema
Comentários dos desenvolvedores: Os tanques são como os chefes de raide da equipe. Nada mais justo que receber uma recompensa por derrotá-los, né?
- Cura 50 de vida por eliminação
Comentários dos desenvolvedores: É frustrante pular para a retaguarda sem ninguém para curar você, principalmente quando os curandeiros da equipe estão ressurgindo. Essa mudança deve manter os jogadores vivos.
- Mais 30% de velocidade de movimento por 4 s ao ficar com pouca vida
Comentário dos desenvolvedores: É difícil ficar vivo com flanqueadores por aí. Isso deve igualar as coisas em situações difíceis. Não usem de maneira agressiva.
TANQUE
DOOMFIST
Comentários dos desenvolvedores: O Punho potencializado agora pode derrubar arranha-céus ou abrir um pote na primeira tentativa.
- Agora pode ficar mais forte com o Bloqueio Energético
- Dano aumentado de 50 para 75 se potencializado
- Inimigos atingidos pela onda de choque são jogados para o alto
D.VA
Comentários dos desenvolvedores: Acabamos de descobrir que os feixes usados para destruir projéteis também podem machucar as pessoas.
- Depois de desviar um projétil, a Matriz de Defesa causa 30 de dano aos inimigos na área de efeito ao longo de 1 s
- Abates com a Matriz de Defesa concedem mais 5% de carga da Habilidade Suprema
RAINHA JUNKER
Comentários dos desenvolvedores: A Rainha Junker grita tão alto que fere os tímpanos dos inimigos. Mas não precisa se preocupar, ainda é um “grito de incentivo amigável” para os aliados.
- Aplica sangramento aos inimigos ao alcance quando ativado
ORISA
Comentários dos desenvolvedores: Dizem que o impacto do corpo da Orisa é a maior arma contra o crime em Numbani.
- Se estiver no ar, o Giro do Dardo agora puxa a Orisa para onde ela está virada
- Aumenta a velocidade de queda e causa dano em área quando a Orisa atinge o chão
RAMATTRA
Comentários dos desenvolvedores: O Ramattra é bem mais eficiente quando está na Forma Nêmesis, então ficará assim até todos sofrerem tanto quanto ele sofreu.
- Forma Ômnica desativada
- Agora o Ramattra está sempre na Forma Nêmesis
- Armadura adicional reduzida de 225 para 125
- Agora é a Habilidade 1
- Agoura tem 1 s de tempo de recarga depois de sair do confronto
REINHARDT
Comentários do Reinhardt: EU NÃO ESTAVA CONSEGUINDO ESMAGAR INIMIGOS NO AR, ENTÃO PEDI UMA AJUDINHA PARA O TORBJÖRN. AGORA EU SOU A MÁQUINA DE DEMOLIÇÃO SUPREMA, ATÉ NO CÉU!!!
- Agora concede voo. Use o comando de Pular para voar, e Agachar para descer
- Manobrabilidade aumentada em 33%
ROADHOG
Comentários dos desenvolvedores: Para cimentar o Roadhog com tanque que pune o mau posicionamento, aumentamos o alcance do Gancho para que até os posicionamentos bons sejam ruins.
- Alcance aumentado em 50%
SIGMA
Comentários dos desenvolvedores: A energia gravitacional é bem forte. Se ela é forte o suficiente para levantar uma pedra gigante, pode levantar qualquer um.
- Inimigos atingidos pelo impacto são repelidos e ficam em gravidade baixa por 4 s
- Tempo de recarga reduzido de 10 para 8 s
WINSTON
Comentários dos desenvolvedores: Winston!
Winston?
- Winston!
WRECKING BALL
Comentários dos desenvolvedores: O Wrecking Ball tem seus golpes especiais que lhe renderam o título de Campeão do Ferro-velho.
- Velocidade máxima aumentada temporariamente ao bater em paredes
- As minas se movem lentamente em direção aos inimigos próximos
DANO
ASHE
Comentários dos desenvolvedores: Para combinar mais com o conceito da personagem, o fogo da Dinamite agora se espalha entre os jogadores.
- O fogo se espalha até 4 vezes entre inimigos próximos
BASTION
Comentários dos desenvolvedores: O Bastion baixou uma atualização de software que melhorou a “Configuração: Ataque” e agora ele pode simular a antiga “Configuração: Tanque”.
- Se estiver ativa, a Granada Tática tem 0,5 s de tempo de recarga.
CASSIDY
Comentários dos desenvolvedores: O Cassidy agora pode usar seus reflexos felinos para desviar de qualquer coisa. Mas dói na coluna que é uma beleza.
- Agora exige vigor em vez de tempo de recarga
- Desvia de todo o dano durante o Rolamento
- Recarga de munição reduzida de 6 para 2
ECHO
Comentários dos desenvolvedores: A Echo agora usa mais dedos na hora de atirar nos inimigos.
- Agora dispara mais 2 projéteis
- Dano por projétil reduzido de 17 para 12
GENJI
Comentários dos desenvolvedores: Usar a mesma fala pedindo cura finalmente serve de alguma coisa!
- Às vezes o Genji pode se curar ao pedir cura
HANZO
Comentários dos desenvolvedores: O Hanzo passou muitos anos dominando o arco e a geometria para conseguir fazer isso. Não tem NADA a ver com mágica.
- As flechas da tempestade ricocheteiam em direção à Flecha Sônica
JUNKRAT
Comentários dos desenvolvedores: O Junkrat é meio descuidado na hora de guardar as granadas, então ele sempre acaba perdendo algumas quando sai voando.
- Solta granadas ao se jogar com a Mina de Concussão
MEI
Comentários dos desenvolvedores: Percebemos que há cada vez menos jogadores de Mei usando a Muralha de Gelo para ajudar a equipe a se “agrupar” no ponto de ressurgimento. Isso é um elemento central da jogabilidade dela, então adicionamos mais pilares de gelo para facilitar esse feito.
- Gera mais pilares e tem configurações ligeiramente diferentes
PHARAH
Comentários dos desenvolvedores: Salto Foguete? Parece perigoso. Mas é um meio de transporte viável se você não tiver combustível o suficiente.
- Foguetes não causam mais dano a si e oferecem mais repulsão
- A Pharah agora pode ser repelida durante o Bombardeio
- Agora o Bombardeio causa repulsão na própria Pharah
- Combustível reduzido em 33%
REAPER
Comentários dos desenvolvedores: Depois de receber vários tiros, o Reaper não faz mais uma pose antes de se teletransportar, apesar de ser legal.
- O movimento não é mais bloqueado depois de confirmar o local de chegada
SOJOURN
Comentários dos desenvolvedores: A Sojourn está aquém das nossas expectativas desde que reduzimos o potencial de abates com um só tiro. Para resolver esse problema, adicionamos uma ferramenta de atordoamento bem justa.
- Agora causa 75 de dano ao atingir inimigos, lançando-os para cima e nocauteando-os por 1,5 s
SOLDADO: 76
Comentários dos desenvolvedores: Por que deixar no chão se você pode levar no bolso?
- Agora é preso ao Soldado: 76 depois de ativado
SOMBRA
Comentários dos desenvolvedores: Como medida de segurança, o Translocador agora separa objetos sólidos que foram teletransportados juntos. Infelizmente, esse processo é bem doloroso.
- Agora causa 120 de dano em área no local de destino
- Velocidade dos projéteis aumentada de 25 para 40
- Tempo de recarga reduzido de 10 para 6 s
SYMMETRA
Comentários dos desenvolvedores: Parece que havia uma configuração nas Torres de Sentinela que fazia com que elas alvejassem os inimigos assim que jogadas! A Symmetra estima que essa mudança vai aumentar a eficiência delas em 32,33%… de forma recorrente, é claro.
- Agora as Torres podem alvejar inimigos enquanto estão no ar
- As Torres têm 60% a mais de resistência a dano antes de se fixarem em um lugar
TORBJÖRN
Comentários dos desenvolvedores: Percebemos que o Torbjörn depende demais da Torre para causar dano consistente, então vocês não vão acreditar na simples mudança que fizemos que deixou ele 1.000% mais forte!
- Agora faz com que a Pistola de Rebite e o Martelo de Forja ateiem fogo aos inimigos, causando mais 30 de dano ao longo do tempo
TRACER
Comentários dos desenvolvedores: Agora a Tracer deixa um vácuo ao usar a Recordação. Temos certeza de que é assim que a viagem no tempo funciona, nem pensem em perguntar.
- Puxa os inimigos próximos ao ser ativada
- Tempo de preparação aumentado de 1 para 2 s
WIDOWMAKER
Comentários dos desenvolvedores: As balas venenosas não funcionam tão bem quanto as normais, mas pelo menos podem ser revidadas.
- Acertos críticos agora causam o dano ao longo de 3 s na forma de veneno
- A Widowmaker agora pode ver inimigos envenenados através das paredes
SUPORTE
ANA
Comentários dos desenvolvedores: Decidimos ouvir aquele ditado popular: “De graça, até injeção na testa.”
- Agora pode acertar a cabeça
BAPTISTE
Comentários dos desenvolvedores: Dizem que o Baptiste é o atual detentor do recorde de saltos mais altos e mais distantes.
- Pular com as Exobotas cobre mais distância horizontal, de forma proporcional à carga
- Segurar Pular depois de usar as Exobotas fará com que ele pulando
BRIGITTE
Comentários dos desenvolvedores: Agora o Disparo Açoitador açoita VOCÊ! É mais divertido se você disser: “êêêêê!” enquanto sai voando.
- A Brigitte é puxada em direção à cabeça do mangual
KIRIKO
Comentários dos desenvolvedores: Kanezaka é uma cidade grande, e a Kiriko tem muita coisa para proteger. Essa mudança a ajudará a chegar em qualquer lugar bem rápido, principalmente na hora do rush.
- Alcance aumentado de 35 para 350 m
- O tempo de recarga varia de acordo com a distância percorrida
LÚCIO
Comentários dos desenvolvedores: Ouvimos reclamações de que a Onda Sonora conseguia repelir heróis, mas eram inúteis contra projéteis. Corrigimos essa inconsistência lógica.
- Agora desvia projéteis
- Tempo de recarga reduzido de 4 para 3 s
MERCY
Comentários dos desenvolvedores: Nossas estatísticas mostram que o estilo de jogo “Mercy Guerreira” não é tão popular quanto gostaríamos. Fizemos uma pequena mudança para levar o potencial de dano dela para a direção ideal.
- Munição aumentada de 25 para 125
- Velocidade dos projéteis aumentada de 50 para 125
MOIRA
Comentários dos desenvolvedores: Lembra aquela vez que um Orbe aleatório matou você lá do outro lado do mapa? Pois é, foi 100% calculado. Os Orbes Bióticos agora seguem todos os comandos da Moira, desde que sejam “Fica” e “Pega”.
- Apertar o comando da habilidade quando os Orbes Bióticos estiverem ativos fará com que eles parem ou voltem a se mover
ZENYATTA
Comentários dos desenvolvedores: O Zenyatta chama essa técnica de “Chute Voador”, mas, se ele está sempre voando, por que não só “Chute”?
- Lança o Zenyatta na direção para a qual ele está virado se for usado no ar