A Woodhill Interactive anunciou que Orten Was The Case será lançado em 29 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.
Orten Was The Case é um jogo de aventura e quebra-cabeças de movimentação livre em que você joga como um jovem preso em um loop temporal com a simples tarefa de salvar o mundo da destruição literal.
Prepare-se para entrar nos (inexistentes) sapatos de Ziggy – um herói inesperado de um bairro sueco fictício. Juntos, vocês enfrentarão a tarefa assustadora de frustrar um plano sinistro que poderia devastar potencialmente o mundo inteiro.
Ziggy acorda um dia com uma marca estranha em sua mão, sem ideia do que aconteceu na noite anterior. Após alguns minutos perdido pelas ruas familiares de seu subúrbio, Orten, uma explosão o traz de volta exatamente para onde ele acordou momentos antes… Ele está preso em um loop temporal.
Sem sapatos ou lembrança do passado, ele embarca em uma missão para descobrir o que diabos está acontecendo e como evitar a destruição de sua cidade. Isso não será fácil, porque quanto mais ele bisbilhota nos lugares errados, mais ele descobre que sua cidade natal esconde muitos segredos. Seus vizinhos estranhos se tornam ainda mais estranhos, e ele só pode contar com seus amigos e com seu cérebro altamente confiável.
Se o dia se repete vezes sem fim, como alguém pode progredir? A chave é o conhecimento em Orten. A cada ciclo que você atravessa, você aprenderá algo novo que permitirá avançar na história. Com esse mecanismo de loop temporal, você reterá pistas, anotações e eventos da linha do tempo, eventualmente sabendo como pode mudar o futuro em apenas 12 minutos em um domingo comum.