Como parte do Ubisoft Forward, foi dito que Assassin’s Creed Infinity é um ‘hub’ que ligará os futuros jogos da série. O site IGN entrevistou o líder do projeto, Marc-Alexis Côté, e novos detalhes foram obtidos.
Assassin’s Creed Infinity será o lar de uma variedade de jogos de diferentes gêneros e durações. Ele misturará jogos premium que já estamos acostumados com conteúdo pago e gratuito. Haverá um modo multiplayer que unirá as eras da franquia. E será o lugar onde a história moderna de Assassin’s Creed viverá agora.
Assassin’s Creed Infinity é basicamente a Animus como launcher
Infinity não é um substituto para os jogos tradicionais de Assassin’s Creed. É uma plataforma que hospedará versões passadas e futuras de Assassin’s Creed, começando com Codename Red, um RPG no Japão que chegará em algum momento no futuro. Este RPG de mundo aberto single-player com preço completo será comprado como qualquer outro jogo de Assassin’s Creed.
“Você pode absolutamente comprar [Codename Red] como um produto”, confirma Côté, vice-presidente e produtor executivo de Assassin’s Creed. “Mas a primeira coisa que você verá [ao inicializar] é o Infinity [hub] que o torna coerente. Mas você também pode comprar o [segundo jogo do Infinity] Hexe separadamente. É assim que imaginamos as coisas hoje. Portanto, ainda são os mesmos jogos que estávamos construindo, mas unidos no hub de Infinity. E, obviamente, se você estiver no hub Infinity jogando Red, verá Hexe chegar e ficar disponível como uma memória que você pode explorar”.
Então Infinity é uma espécie de launcher. Mas, em vez de exibir jogos como uma coleção semelhante a uma biblioteca, Infinity usará a interface da Animus. Novos jogos da série serão exibidas como memórias de DNA em vez de jogos. Côté observa, no entanto, que devemos esperar que Infinity seja mais do que apenas um launcher tematizado com Assassin’s Creed e que ele evolua com o tempo.
“Então [Infinity] não começará como um jogo”, diz Côté. “A versão de Infinity que lançaremos não será a versão final de Infinity. É algo que evoluirá com o tempo à medida que nossas experiências crescem e podemos conectá-las mais. Então, acho que abre um mundo de possibilidades sobre o que podemos fazer que vai muito além de ser apenas um launcher para nossos diferentes jogos”.
Codename Red e Hexe
Codename Red é um RPG no mesmo estilo de Origins, Odyssey e Valhalla, mas Codename Hexe marcará o início de um período diferente para a série.
“O que posso confirmar para você é que [Hexe] não é um RPG”, diz Côté. “Quando digo que é um tipo diferente de jogo, quero que as pessoas ultrapassem as expectativas de Origins, Odyssey e Valhalla. Eles são todos uma iteração do nosso design de RPG, certo? Mas Hexe e Red estão seguindo caminhos diferentes”.
“Acho que essa abordagem de Infinity também está nos permitindo ter experiências diferentes de tamanhos diferentes”, acrescenta. “Nem tudo tem que ser um RPG de 150 horas, certo? Para trazer mais diversidade aos lugares que escolhemos visitar e como escolhemos representar esses períodos”.
“Às vezes, você também terá experiências gratuitas, o que acho que é uma ótima maneira de atrair os jogadores a voltar”.
Assassin’s Creed Infinity ainda não possui data e chegará ao PS5, Xbox Series e PC.