A SEGA lançou novas imagens e vídeos de gameplay de Sonic Frontiers mostrando combate, exploração e puzzles.

Além disso, não há planos para adiar Sonic Frontiers, disse o chefe do estúdio da Sonic Team, Takashi Iizuka, ao VGC.

#DelaySonicFrontiers foi brevemente uma tendência no Twitter no início deste mês, depois que muitos fãs de Sonic foram à plataforma de mídia social para desabafar sua decepção com os primeiros vídeos mostrando o jogo em ação.

“Não é realmente tão surpreendente”, respondeu Iizuka ao VGC. “Percebemos que todos estão apenas reagindo aos vídeos que viram e, como não entendem o que é essa nova jogabilidade, estão meio que comparando com outros jogos que já conhecem”.

“Então, vemos muitas pessoas dizendo: ‘oh, é meio assim, é meio assim, mas não é assim, não é assim’. E realmente, a equipe está criando esse novo formato de jogo para Sonic, e estamos chamando de formato de ‘zona aberta’”.

“E esse novo sistema de jogo em si é algo que realmente não existe em nenhum outro título comparável, então realmente esperamos que daqui até o lançamento possamos realmente explicar o que é a jogabilidade de zona aberta.”

Ele acrescentou: “Se as pessoas vierem à Gamescom ou à Tokyo Game Show, [elas podem] ter essa experiência prática para jogar e entender o que é o jogo. Porque agora estamos apenas assistindo a vídeos de pessoas reagindo ao que eles acreditam que o jogo seja”.

“A partir dos resultados dos nossos testes de jogo, temos repetido, temos ouvido os comentários que voltam, mas também recebemos ótimos comentários de pessoas que avaliam o jogo e dizem: ‘me diverti muito jogando este jogo, eu daria uma pontuação de 80 ou 90 pontos em 100’”.

“Então, se toda a nossa equipe de desenvolvimento pegar coronavírus, ou todos forem hospitalizados, ou houver algo que realmente nos impeça de entregar o jogo a tempo, precisaremos de mais tempo. Mas estamos trabalhando agora com nossa equipe no Japão, que está trabalhando muito para garantir que neste fim de ano as pessoas possam comprar o jogo, pegá-lo, levá-lo para casa e ter uma experiência divertida com ele”.

Sonic Frontiers será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC no fim de 2022.

Veja os vídeos logo abaixo. As imagens podem ser vistas nesta galeria do Gematsu.

Gameplay de Batalha #01

Gameplay de Batalha #02

Gameplay de Exploração #01

Gameplay de Exploração #02

Gameplay de Puzzle #01

Gameplay de Puzzle #02