Novos trailers e detalhes de Dune: Awakening via “Direct Episode 2”

Dune: Awakening

A Funcom lançou um novo conjunto de trailers para o MMO de sobrevivência em mundo aberto Dune: Awakening como parte do segundo showcase ‘Dune: Awakening Direct’.

O showcase oferece 30 minutos de entrevistas aprofundadas e filmagens do jogo mostrando a criação de personagens, a estrutura do servidor semelhante a um MMO, as ramificações narrativas de um mundo onde Paul Atreides nunca nasceu e a jornada espiritual que o jogador passará no jogo, seguindo os passos dos Fremen.

Dune: Awakening baseia-se na identidade visual e auditiva criada por Denis Villeneuve e os recentes filmes de sucesso da Legendary e está profundamente enraizado na obra-prima original de Frank Herbert. O jogo o liberta em um vasto e aberto Arrakis dilacerado pela guerra, onde você deve sobreviver e lutar pelo controle da especiaria ao lado de centenas de outros jogadores.

Estreada no Summer Game Fest, a história cinematográfica — The Vision of Paul Atreides — revelou a linha do tempo alternativa que Jessica Atreides cria ao escolher dar à luz uma filha em vez de Paul, iniciando uma cadeia de eventos em cascata. A ausência de Paul leva a um enorme vácuo de poder no qual os jogadores se aventurarão, criando sua própria história.

“Expressão e personalização” é um dos pilares principais de Dune: Awakening. Para mostrar uma parte disso, o Direct mostra a robusta ferramenta de criação de personagens no jogo. Escolha cada detalhe da sua aparência, depois seu planeta natal e até mesmo a especialização do seu mentor, como Mentat, Swordmaster ou Bene Gesserit, que determina suas habilidades iniciais.

O diretor criativo Joel Bylos também mergulhou na estrutura do servidor e no Overland Map, que conecta vários mapas sandbox enormes, permitindo um número maior de jogadores em cada um, ambos diferenciando Dune: Awakening de muitos outros jogos de sobrevivência.

“Fazer o mundo parecer contínuo e conectado sempre foi um dos nossos objetivos em Dune: Awakening”, disse o diretor criativo Joel Bylos. “Construímos essa estrutura com a ideia de tornar o jogo expansível, o que é difícil com um único mapa. A ideia com o mapa terrestre é que ele nos permite continuar construindo o mundo e dando aos jogadores novos espaços para explorar. Quem sabe como será daqui a cinco anos?”.

Com a Gamescom chegando em agosto, a Funcom agora se prepara para uma revelação da jogabilidade de Dune: Awakening.

Dune: Awakening está em desenvolvimento para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam). A data de lançamento ainda não foi anunciada.

Dune: Awakening – O que o torna um MMO?

Dune: Awakening – História Alternativa

Dune: Awakening – Narrativa e Espiritualidade

Dune: Awakening – Criação de Personagem

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