A Bungie realizou uma transmissão hoje que revelou diversas novidades do futuro de Destiny 2.

Primeiramente, hoje já começa a Temporada dos Perdidos em Destiny 2. A principal novidade é a implementação oficial do cross-play. Veja abaixo o trailer e a sua descrição.

Mara Sov, Rainha dos Despertos. Dizer que muita coisa aconteceu em sua ausência seria eufemismo. Seu irmão, que descansava em paz, anda entre os Guardiões com um novo nome; as forças de Xivu Arath congregam sob a sombra da Frota das Trevas; e Savathûn foi descoberta no meio da Noite Infinita.

Assim, é agora, sob a muito aguardada luz do sol, que Mara Sov retorna a sua Cidade Onírica e busca um encontro com a Bruxa-Rainha.

Porém, o foco da transmissão foi a expansão Destiny 2: A Bruxa-Rainha. A seguir você confere o trailer em CG e de gameplay que foram divulgados, porém tivemos vários detalhes ao longo da live, como o fato de que será possível construir suas armas, sejam elas clássicas ou novas. Outra novidade é a arma Glaive, uma longa lança com uma lâmina curva na extremidade e a única arma corpo-a-corpo de primeira pessoa do jogo. Ela também pode disparar projéteis de energia.

Irmã das Formas, Quebradora de Espadas, Bruxa-Rainha – qual dos meus muitos nomes sai da sua boca enquanto narra sua história a meu respeito? Mesmo enquanto espreita em meus domínios, por entre aqueles que idolatram a Luz que lhes dei, me negaria a virtude desse poder?

Suas respostas são reveladoras. Pondere-as e questione aqueles que lhe prometem clareza face a tudo o que você vê aqui. Escute enquanto suas vozes vacilam. E quando erguer o novo metal do coração da sua forja, se pergunte: que poder lhe move?

Eu aguardo você. Venha ao meu Mundo-trono e veja a verdade.

Savathûn concedeu aos seus soldados os poderes da Luz. Enquanto o Cavaleiro que você fez tombar levanta-se dos mortos pela segunda vez, um sentimento de traição se apossa de você, que não consegue evitar a dúvida: Quando a Luz já não puder lhe abrigar – nem confortar – para onde irá?

Um universo distorcido de corrupção e esplendor, o Mundo-trono de Savathûn hospeda um frágil equilíbrio de terrível poder. Da fundação de seu palácio brilhante às raízes nodosas do pântano, tudo o que ela esconde se encontra aqui. Busque a verdade e descubra que, neste lugar, o mistério habita tanto a Treva quanto a Luz.

Por fim, a Bungie anunciou Destiny 2: The Final Shape, a expansão que terminará a história da Luz e Escuridão. Considerando que já temos anunciada a expansão Lightfall que deve chegar em 2022 ou 2023, The Final Shape deve ser algo para 2023 ou 2024.

Caso queira conferir, a live na íntegra encontra-se no vídeo abaixo.

Destiny 2: A Bruxa-Rainha será lançado em 22 de fevereiro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.