Durante uma transmissão do site IGN, a Arkane Studios divulgou um novo vídeo dos bastidores explicando o básico de Deathloop, assim como forneceu novos detalhes do futuro título de PS5.

Jogadores que estão familiarizados com a série Dishonored devem se sentir em casa em alguns aspectos. O diretor de Deathloop, Dinga Bakaba, revelou que o estúdio acrescentou alguns dos poderes de Dishonored ao novo título, mas não revelou de quais poderes específicos ele estava falando.

“Por mais que quiséssemos fazer algo muito original com este jogo, também queríamos alguma familiaridade,” explicou Babaka. “Decidimos trazer de volta alguns dos poderes que temos na série Dishonored. Acho que é algo que fará os jogadores se sentirem em casa. E então há algumas reviravoltas e modificações. Acho que é uma boa visão das principais ferramentas do jogador”.

Também foi revelado que, embora cada visionário possa ser morto de várias maneiras, matar todos os oito em um único dia só pode ser feito de uma maneira, o desafio vem em descobrir o quebra-cabeça para isso. Além disso, os distritos e suas vinhetas narrativas mudam dependendo da hora do dia.